Pedidos

Após uma temporada de muita chuva, Campo Grande coleciona estragos e vereadores iniciam verdadeira jornada para emplacar melhorias pelos bairros

Asfalto lidera

A maioria dos pedidos é justamente uma das reclamações mais pontuais dos moradores: o asfalto. Após o último verão, tanto ruas pavimentadas como vias de terra ficaram com problemas e quem mora nesses locais aguarda a chegada das equipes da prefeitura para fazer os reparos como tapa-buracos, patrolamento e cascalhamento.

Ônibus também

Mas as indicações dos parlamentares não param por aí. Em meio a reclamações de moradores sobre o transporte coletivo, também são comuns pedidos para prefeitura implementar cobertura e assentos em pontos de ônibus.

Sem data definida

Indicada pelo União Brasil para comandar a Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), que cobre Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. A ex-deputada federal Rose Modesto disse que apenas recebeu o convite, mas ainda não tem uma data definida para assumir.

Firme e forte

Ainda conforme Rose, ela não tem a intenção de sair do partido tão cedo. Com as eleições de 2024 já a todo o vapor, Rose não descarta a possibilidade de concorrer a vaga da cadeira da Prefeitura de Campo Grande, mas afirma que pretende permanecer no mesmo partido, o qual disputou as eleições de 2021, quando foi candidata ao Governo do Estado.

Mais médicos em MS

No evento comemorativo de 30 anos da UEMS, o deputado federal, – médico e ex-secretário de saúde -, pediu movimento para que seja instituído o curso de medicina no campus de .

Homenagens a professora

Apesar do crime ter ocorrido em outro Estado, parlamentares de MS homenagearam a professora Fernanda Tenreiro, morta por um adolescente enquanto trabalhava. Rafael Tavares e Rinaldo Modesto utilizaram as redes para lembrar a vítima.

Tristeza

A senadora Soraya Thronicke também emitiu pêsames pelo acontecido, que resultou na morte de uma professora e cinco feridos. “É triste ver que um lugar de aprendizado se tornou um cenário de uma tragédia”, disse.

Criançada encantou

Eduardo Riedel se mostrou encantado com coral de crianças que cantaram o hino de Mato Grosso do Sul em Guarani, durante agenda no interior. O deputado federal, Geraldo Resende também parece ter gostado da apresentação.

Passar o tempo

Enquanto se recupera dos procedimentos realizados na semana passada, o deputado aproveita para se dedicar à leitura. Em foto postada nas redes sociais, o parlamentar aparece lendo a obra “um defeito de cor”, romance que conta a história de uma africana idosa, cega e à beira da morte, que viaja da África para o Brasil em busca do filho perdido há décadas. Ao longo da travessia, ela vai contando sua vida, marcada por mortes, estupros, violência e escravidão.

Saiba Mais