Nomeação

Trégua tratada como show de união teve, na verdade, pedido bastante específico para que a paz fosse selada diante da militância: ‘quero meu nome no Diário Oficial da União’, cravou interessada durante a reunião.

Única mulher

Adriane Lopes foi a única mulher entre os prefeitos que debateram a reforma tributária em reunião no Senado. “Somos 27 capitais, sendo duas governadas por mulheres”, pontuou a prefeita ao dizer que representaria as mandatárias por meio da FNP (Frente Nacional de Prefeitos).

Reencontro

Ainda no Congresso, Adriane encontrou a senadora Damares Alves. Damares se reuniu com a prefeita há quatro meses atrás, em Campo Grande. “É sempre bom encontrar a ministra”, considerou a chefe do executivo.

Novela

Câmara Comunitária segue sem data definida. O projeto que leva os vereadores para os bairros de Campo Grande estava previsto para começar há meses, mas os parlamentares acabam sempre adiando. Desta vez, um impasse com o local que será feito parece estar sendo o ‘obstáculo’ da ação acontecer.

Concurso a cada cinco anos

A secretária de finanças de Campo Grande, Márcia Hokama, disse durante uma prestação de contas na Câmara da Capital que a intenção é realizar concursos pelo menos a cada cinco anos.

Agora vai?

Após mudanças no projeto que pede o tombamento dos parques dos Poderes, nas Nações Indígenas e Estadual do Prosa, nesta sexta-feira (29), será protocolado, no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o requerimento de abertura do processo administrativo.

Filiação

Mais um prefeito de MS entrará para o ninho tucano. Dessa vez o evento de filiação é do prefeito de Angélica, Edinho Cassuci. A formalização ocorre neste sábado (30).