Paranaíba e EUA

Na terça-feira (4) foi comemorado o aniversário de 166 anos de , cidade a 515 km de , assim como a Independência dos Estados Unidos da América. A coincidência da data foi comentada durante sessão da Alems (Assembleia Legislativa). “Parabéns ao município de Paranaíba e aos Estados Unidos, apesar [dos EUA] de ter ficado em segundo plano neste 4 de julho”, brincou o presidente da Casa, Gerson Claro (PP), arrancando risos dos presentes.

Bastidores em Brasília

Em agenda para discutir a reforma tributária, o governador Eduardo Riedel (PSDB) documentou os bastidores da visita ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional em suas redes sociais. “Trabalho é feito com parcerias. Essa articulação entre as demandas regionais é fundamental para o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul e do Brasil”, escreveu.

Cobrança à Sejusp

Deputada Mara Caseiro lamentou os recentes feminicídios ocorridos em Campo Grande durante sessão plenária na Assembleia. Ainda relatou uma reunião com a Sejusp, para cobrar medidas mais eficazes no combate à violência doméstica.

Kits para MS

A solução apontada pela deputada é o conjunto de tornozeleira eletrônica para o agressor com um celular para a vítima, que aciona a polícia. Ainda segundo Mara, a Sejusp identificou que seriam necessários 500 kits para o Estado de imediato.

Socorro

Baixa umidade fez a Prefeitura de emitir alerta nas redes sociais. A umidade chegou a 19% no município, “considerado clima desértico. Socorro!”, publicou o perfil da prefeitura no Instagram.

Homenagem ao DOF

O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL), esteve em solenidade em alusão aos 36 anos do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e prestou homenagem aos agentes. “Quero parabenizar a todos os dofianos pelo serviço prestado ao Mato Grosso do Sul e ao nosso Brasil”, declarou Nogueira.

Contrato

Manutenção do site e redes sociais da Câmara de Pedro Gomes custarão R$ 17,4 mil. A Casa de Leis pagará R$ 2,9 mil por mês para a FAP Prestadora de Serviços.

Luto

A Prefeitura de Selvíria publicou luto de três dias pelo falecimento dos ilustres cidadãos Maria de Fatima Lima Ferreira Sacramento, Benedita Francisca da Silva e Iara Passarim. “Todos estes foram e sempre serão merecedores das mais elevadas homenagens que possam ser feitas”, escreveu a prefeitura.

Investimentos

A senadora Soraya Thronicke cobrou investimentos do Dnit e atualizações sobre as concessões em MS. “É inegável a necessidade que nós temos de investimento e infraestrutura”, disse.