Novo partido

Em negociação, a possível fusão entre União Brasil e o PP deverá se chamar “União Progressista”.

Quase lá

As tratativas para o novo partido seguem entre os líderes de cada sigla e a articulação está perto de ser finalizada, afirmam os representantes.

O maior

Se concretizado, o ‘União Progressista’ será o maior grupo paritário da Câmara.

Projeto repercutiu

Deputado do RJ, Eduardo Bolsonaro (PL) se inspirou em Projeto de Lei protocolado em contra invasores de terra.

No STF

Ainda, Eduardo Bolsonaro (PL) e o deputado federal sul-mato-grossense Marcos Pollon – mesmo partido – apresentaram notícia-crime ao STF contra o colega de Câmara, Guilherme Boulos, por apologia ao crime e invasão de terra.

Sessão ‘cheia’

A próxima sessão da promete estar movimentada, com apresentação de projetos de lei, requerimentos e indicações dos deputados.

Ainda em discussão

O agora deputado terá projeto em discussão na Câmara de Campo Grande, de quando era vereador na Casa. Isso porque a prefeita vetou a proposta que autoriza o Executivo a disciplinar o teletrabalho. Agora, o projeto volta para análise dos vereadores, que podem promulgar a proposta ou manter o veto.

Pesar

A Assembleia deve analisar na sessão de terça-feira moção de pesar por Maria Tereza Ferraz Alves Ribeiro, mãe do prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, falecida no dia 1º de março. O ex-governador Reinaldo Azambuja chegou a homenageá-la em suas redes sociais.