Convidado

O deputado estadual () disse durante sessão plenária na Alems que foi convidado para a posse de Soraya Thronicke na presidência, mas que por obrigações do mandato, não pode comparecer.

Pegou do zero

Nos bastidores da posse de Soraya como presidente do Podemos em MS, correligionário comentou o esforço do agora ex-presidente Sérgio Murilo a frente do partido. “Pegou um partido do zero aqui. Fez inúmeros vereadores, até a sede do partido é de propriedade dele”, disse em tom de lamentação.

‘Lula vai legalizar'

Questionado se a Operação Sucessione deflagrada pelo Gaeco e que cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do deputado estadual Neno Razuk (PL), atingiria a imagem do Partido Liberal, o colega de partido João Henrique Catan (PL), respondeu em tom de brincadeira. “Já já o Lula vai legalizar”, disse referente ao jogo do bicho.

Posse

Durante a posse de Soraya Tronicke como presidente do Podemos de Mato Grosso do Sul, o vereador Zé da Farmácia disse que a nova líder da sigla chegou para fortalecer. Ele detalhou que atualmente há uma grande dificuldade pra trabalhar devido à falta de emendas e que ao chegar em Tronicke já liberou R$ 9 milhões para casas às famílias do Mandela, o que fez os ‘olhos brilharem'. Ele disse ainda, que, “apesar da imprensa me colocar no PSDB, tudo ainda é uma conversa, uma construção”. Animado, reforçou que a emenda é a “cereja do bolo”.

Presente

O interino do Senado, senador Rodrigo Cunha, foi presenteado com uma edição do gibi do vereador Ronilço Guerreiro. Ele recebeu o presente durante posse de Soraya Thronicke como presidente estadual do Podemos-MS.

Reunião

Frequentado por parlamentares de MS inteiro, o gabinete da presidente da Sudeco foi visitado por frente de Figueirão. compartilhou um pouco da reunião com a comitiva da cidade sul-mato-grossense.