Disputa

As eleições para conselheiros tutelares em todas as cidades do Estado apontam prévia das eleições para 2024: muita polarização e conselheiros buscando apoio político por todos os lados.

Representatividade

Políticos conservadores fizeram diversos tipos de campanha, principalmente nas redes sociais, para eleger conselheiros. Para se ter uma ideia, são 40 em Campo Grande. Uma quantidade maior até que o número de cadeiras na Câmara Municipal.

Movimento

O gabinete da senadora (PP) estava movimentado na última sexta-feira. A líder do Progressistas, junto do dirigente partidário Marco Aurélio Santullo e Sidilei Alves, recebeu a do prefeito Ademar Dalbosco de Laguna Carapã. Vários outros aliados estiveram na reunião, como o chefe de gabinete Gustavo Lopes, os vereadores Alex Cordeiro, Marcio Guiterrez, Demilson Dias, Valmir, a vereadora Alessandra, Thiago Dalbosco e Edson de Oliveira. O motivo do encontro seria o debate de melhorias, para “constituir ações em benefício do nosso Mato Grosso do Sul”.

Climão

Que o clima esquentou na CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de janeiro, todos sabem, mas a senadora Soraya Thronicke decidiu falar sobre os episódios nas redes sociais. “Se o que é visto na #CPMI em frente às câmeras é chocante, imagine o que acontece nos bastidores, nas reuniões fechadas entre os parlamentares”, disse, ao falar que muitos perdem o decoro e a compostura em meio aos corredores.

Exemplo

O governador do Maranhão, Carlos Orleans Brandão Júnior, esteve em Mato Grosso do Sul na semana passada para conhecer a produção de etanol de milho em Dourados. O líder do executivo estadual esteve com comitiva na indústria responsável pela inovação tecnológica.

Saudade

O coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul, Vander Loubet, postou #tbt cheio de saudades nas redes sociais. Com foto antiga dele e dos filhos, relembrou a época em que “as ainda eram crianças”, ao lado do pai.