Um é melhor que dois

Enquanto algumas Câmaras Municipais de sequer têm site institucional, a Câmara de mantém dois. Basta uma pesquisa para se deparar com dois links: www.camaracoxim.ms.gov.br e www.coxim.ms.leg.br

Esqueceram de mim

O site com a URL leg.br traz dados da 35ª Legislatura, ou seja, de vereadores entre 2013 e 2016, sendo que a maioria já não atua mais. O site com a URL ms.gov.br é o atual e vem sendo atualizado pelos servidores da Casa.

Audiência Pública da Saúde

O vereador Vitor Rocha (PP), adianta que solicitou uma audiência pública na Câmara Municipal para debater assuntos de saúde com autoridades. O encontro acontece na manhã do dia 5 de abril e deve contar com parlamentares, representantes do Tribunal de Contas, Ministério Público Estadual, Federal, além do secretário de saúde, Sandro Benites.

Dentro do prazo

Ao Jornal Midiamax a assessoria da suplente Gleice Jane afirmou que a petista deve assumir dentro do prazo de 30 dias. A expectativa é que Gleice esteja totalmente recuperada antes da necessidade de prorrogação do prazo.

Triste pela perda

O deputado Zeca do PT ficou abalado com a morte de Milton Watanabe. “Hoje estou um pouco triste, com o falecimento do Milton Watanabe, grande ser humano, grande figura e um grande delegado”, comentou.

Duplicação

As duplicações das BRs que cruzam o Estado são assunto quente entre os parlamentares de MS. Por sua vez, a senadora Soraya Thronicke cobrou a duplicação da BR-158.

‘Rodovia da morte’

“Infelizmente encontramos resistência em atender aos pedidos de duplicação da BR-158, conhecida como ‘rodovia da morte’. Também aguardamos respostas para os problemas da BR- 262 e a BR-163”, destacou durante sessão no Senado.

Retrocesso

O coordenador da bancada federal, (PT), também se posicionou sobre o tema. Após acompanhar audiência da relicitação da BR-163, o parlamentar afirmou que nova proposta que diminui trechos duplicados é “grande retrocesso”.

Lado pessoal

O deputado tem chamado atenção com suas publicações pessoais nas redes sociais. De picolé, comidas a encontros na borracharia, o deputado tem mostrado a vida fora da Alems.

Impeachments

Próximo de completar 100 dias de governo, o presidente Lula é alvo de seis pedidos de impeachment na Câmara dos Deputados. Metade deles por falas polêmicas do petista. Do total, dois já foram arquivados.

Comparação

Na mesma época em 2019, por exemplo, o ex-presidente Jair Bolsonaro, tinha dois pedidos solicitando sua retirada do cargo.