Muitos candidatos

Indicado pelo Rede como possível candidato à prefeitura de Campo Grande para 2024, o vereador Prof. André Luis avalia que as eleições municipais devem ter “muitos candidatos”

Representatividade

O Rede também lançou o setorial indígena no partido, que terá um representante dos povos originários para dar voz às questões indígenas. Além disso, a sigla busca que metade da composição diretora das executivas seja formada por mulheres.

Pose pra foto

Audiência pública sobre concessão da gerou correria para assessores em busca de registros de seus parlamentares. Teve até orientações para ‘olhar pra frente’, tudo para deputado sair bem na foto.

Nome ‘passou batido’

Durante fala, Riedel agradeceu cada deputado presente na audiência, mas um nome ‘passou batido’. O descuido foi percebido pelo próprio governador, que prontamente destacou o parlamentar e prestou os agradecimentos.

Inconformada

A senadora continua lutando pela abertura da CPI dos atos de 8 de janeiro. “Dentro do regimento do Senado, só temos duas hipóteses: você assina ou retira. Não existe a hipótese de ratificar, pois você não ratifica nada que está válido.”

Acessibilidade

As sessões da Câmara de Campo Grande começaram a ser transmitidas com interpretação em Libras, para promover a inclusão na Casa de Leis. Vale lembrar que as sessões são transmitidas ao vivo pelas redes sociais (Facebook e YouTube) e pela TVE Cultura.

Ponto em obras

Projeto na Câmara de Campo Grande institui dia para incentivo de atividades no Lago do Amor. No entanto, o ponto turístico da Capital está com o entorno interditado desde o início do ano por conta de que se abriu após forte chuva.

Ação global

Acontece no próximo sábado (25) a ‘Hora do Planeta’, uma ação global para sensibilizar as pessoas sobre a preservação do meio ambiente. Para ‘chamar atenção’, órgãos públicos ao redor do mundo irão desligar as luzes das 20h30 às 21h30. Em MS, câmaras de vereadores, prefeituras, legislativo e judiciário costumam participar do ato.

Saiba Mais