Gabinete cheio

A ministra se reuniu com os prefeitos e vereadores de MS. Contudo, o encontro foi fora do gabinete, já que o ambiente ficaria lotado com a quantidade de parlamentares sul-mato-grossenses. “Mais de 30 não dá”, disse.

Cafezinho

“Mas faço questão que vocês se quiserem vão tomar uma água, um café”, convidou os vereadores e prefeitos. Além disso, afirmou que o gabinete estaria disponível para fotos, já que conta com uma equipe de pelo menos cinco assessores.

Encontros

Simone também lembrou que o governador começou o mandato cheio de visitas a ministros. ‘Uma com o presidente e duas com ministros’, lembrou. Logo, adiantou que a terceira já está encaminhada.

Diárias

Após série de reportagens do Jornal Midiamax sobre gastos de Câmaras em cidades do interior de MS com nove vereadores, continuam surgindo novas denúncias sobre possíveis irregularidades no pagamento da verba.

Almoços e cafés

A agenda de dois dias em Campo Grande da ministra da Mulher, Cida Gonçalves, será marcada por almoços e cafés com autoridades. Entre elas, o governador Eduardo Riedel e a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes.

Imol

O ápice da visita será a inauguração do Imol (Instituto Médico Odontológico Legal) na Casa da Mulher Brasileira, que irá agilizar investigações em casos de violência contra a mulher. Esse será o segundo instituto de medicina legal de Campo Grande.

Encontro de procuradores

Em visita ao presidente do TCE, Jerson Domingos, o controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo Girão, anunciou o Encontro Nacional de controladores que será realizado em setembro em Campo Grande. O evento reúne representantes dos órgãos de controle interno dos Estados, do Distrito Federal, das capitais e da União, bem como convidados de referência na área do controle, para debater assuntos e propor soluções de interesse das controladorias do Brasil.

Saiba Mais