Exagero 

Evander Vendramini compartilhou um termômetro marcando 61ºC e disse que o calor em Corumbá está insuportável. O post foi questionado e nos stories do Instagram, o político compartilhou a mesma imagem com marca d'água do tiktok. Nos comentários, muitos compartilharam as dificuldades com as altas temperaturas e uma disse sem rodeio: fake. 

Economia?

O calor fez o prefeito de testar novas formas de cozinhar. Nas redes sociais, Angelo Guerreiro apareceu com frigideira na mão e ovo. Com a panela no chão, ele ironizou o ‘calorão' dizendo que a alternativa pode gerar economia de gás.

Luto I

A secretaria Municipal de Saúde de decidiu suspender alguns serviços à população nesta terça-feira (27), devido à morte do ex-prefeito Dr. Ramão Francisco Anis. Ele faleceu após uma parada cardíaca. Em nota, a prefeitura declarou que tanto a secretaria, como as unidades de saúde, estariam fechadas hoje. Apenas atendimentos de emergências estão sendo realizados.

Luto II

O MDB (Movimento Democrático Brasileiro) também emitiu nota de pesar lamentando a morte do ex-chefe do executivo do interior. “Dedicou sua vida ao município de Bodoquena. Médico por profissão, músico por vocação e homem público por paixão. Descanse em paz, velho amigo”, disse a nota. O presidente Valdemir Moka também prestou suas condolências nas redes sociais.

Apelo

Rodolfo Nogueira fez apelo ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Ele pediu para que os senadores aprovem o projeto do Marco Temporal. Na tribuna, o parlamentar disse que a decisão do STF pela queda do Marco pode causar ‘extinção de cidades'.

Vem coisa ruim aí

Calor em MS foi assunto na Câmara de Campo Grande. Meteorologista usou a tribuna para dizer que o tempo abafado vai continuar em outubro e ainda fez um alerta para uma forte tempestade que deve aparecer na primeira semana de outubro. ‘Vem coisa ruim aí', alertou.

Mudança

O Professor Riverton do PSD já bateu o martelo e confirma que vai mudar de sigla para disputar as eleições de 2024. O vereador diz que vai para o mesmo partido da Prefeita Adriane Lopes, o PP. Parlamentar adiantou que ‘ao lado de vai apoiar a atual Chefe do Executivo' na disputa do próximo ano.

Gleisi Hoffman pediu

Parece que Camila Jara não queria deixar para concorrer às eleições municipais, mas o pedido da presidente do PT, Gleisi Hoffman, teria ‘mudado o rumo' das coisas. Giselle Marques diz que a única vez que conversou com Camila Jara sobre a disputa na prefeitura aconteceu minutos antes da plenária, quando a deputada detalhou os bastidores da decisão por concorrer. 

‘Perdeu pra minha mãe'

O deputado estadual (PL) criticou falas do deputado sobre Dourados. “Só fica falando asneira porque não aceita até hoje a derrota pra minha mãe. A população não elege ele, ele não é querido pelo douradense. Desafio ele a sair candidato a vereador que ele não se elege”.