Moção de congratulação

A Assembleia Legislativa deve analisar nesta terça-feira moção de congratulação ao professor Willian Silva e ao vigilante patrimonial Jocsa Conceição Silva por bravura, em virtude da ação ocorrida na quinta-feira, quando impediram um ex-aluno de entrar com facas na escola municipal Bernardo Franco Baís, em . Antes, a uma mãe, que é advogada, identificou o perigo e pulou na frente, sendo esfaqueada.

Prêmio

A Prefeitura de sancionou o programa de incentivo à realização do Arraial de Banho de São João. Assim, haverá concurso com prêmio em dinheiro para os participantes do programa.

Sessão

A sessão do desta segunda-feira (22) encerrou com um juiz tentando pedir fala ao presidente do Tribunal. Contudo, o enceramento foi mantido e a transmissão cortada, assim como a tentativa de fala do juiz.

Reunião a portas fechadas

Antes da cerimônia de posse de 67 novos escrivães da Polícia Civil, o governador Eduardo Riedel () se reuniu com secretários e outras autoridades do setor de segurança. A secretária de administração, Ana Carolina Araujo Nardes, e o deputado estadual Coronel David (PL) não participaram do encontro e aguardaram ao lado de fora da sala.

Tacuru

A cidade de , no interior de foi motivo de risadas durante a cerimônia de posse de 67 escrivães. Pelo visto, os novos servidores estão com um pouco de receio de irem para municípios mais distantes e usaram Tacuru como exemplo. O Governador Eduardo Riedel aproveitou o momento para fazer propaganda dizendo que Tacuru está sendo pavimentada em sua gestão.

Solução?

Após audiência que debateu sobre problema que causa prejuízo milionário aos cofres municipais de Campo Grande (estima-se perda de R$ 1,6 milhão desde 2019), vereadores agora pressionam para o Executivo regulamentar legislação já existente que prevê multa de R$ 10 mil a empresas do ramo de ferro-velho flagradas vendendo materiais furtados.