Fim do mistério?

O governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) deve fechar nesta terça-feira (27) sua equipe de secretários. Ele anunciará novos nomes à tarde na sede do escritório de transição, no receptivo do Parque Estadual do Prosa.

Ninho superlotado

Nos bastidores, tudo indica que o governador eleito vai trazer mais correligionários para o Parque dos Poderes. Dessa forma, o PT tende a ficar fora da equipe e independente na Assembleia Legislativa.

Apertado

2022 vai terminar no Parque dos Poderes com a imprensa se desdobrando nesta terça-feira. Horas após o Gabinete de Transição convocar entrevista coletiva para 14h, o Governo do Estado agendou uma outra reunião com a imprensa, quase no mesmo horário, com Reinaldo Azambuja (PSDB).

Balanço

Na segunda agenda da tarde, o atual governador de Mato Grosso do Sul apresentará o balanço de seus dois mandatos consecutivos.

Um vai, outro entra

Tomou posse na última semana o vereador Moysés Chama (MDB) em Aparecida do Taboado. Ele assumiu a cadeira de Heberson Custódio, nomeado secretário municipal de Governo.

Outra troca

Também deve haver outra troca de titularidade, esta na prefeitura de Ponta Porã. Hélio Peluffo Filho (PSDB) deve renunciar nos próximos dias para assumir o comando da Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística) do governador eleito Eduardo Riedel (PSDB). Eduardo Campos (PSDB) vai concluir o mandato de Peluffo.

Boas festas

Prefeituras pelo interior de Mato Grosso do Sul fecharam as portas e retomam o expediente em janeiro. O recesso coletivo em Água Clara, por exemplo, acaba em 2 de janeiro.

Confraternização

O deputado estadual Herculano Borges (Republicanos) não perdeu a oportunidade de estar num evento de uma igreja em Campo Grande ao lado do atual, Reinaldo Azambuja (PSDB), e do governador eleito Eduardo Riedel (PSDB). Sem mandato em 2023, ele é cotado para um cargo no segundo escalão.

Netos de quatro patas

A atual primeira-dama do Estado, Fátima Silva Azambuja, compartilhou nas redes sociais um registro da ceia de Natal da família. Além dos três netos, o casal segurava no colo as “netas”: as cadelas das raças Lulu da Pomerânia e buldogue.

Adeus

A derrocada de uma dinastia política de Mato Grosso do Sul parece não ter fim. Partido comandado pelo grupo deve esvaziar na próxima janela partidária, em 2024. Tio e sobrinho tiveram desempenho vexatório nas urnas em 2022 e parlamentares já não escondem mais a insatisfação.