[ BASTIDORES ] Juntar os cacos
Juntar os cacos O vereador Otávio Trad (PSD) disse que o momento é de ‘juntar os cacos’, ao falar da situação econômica que o brasileiro vive hoje. Para ele, é preciso criação de plano de governo, visando o futuro. Ou sei lá No mesmo contexto, o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlão […]
Da Redação –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Juntar os cacos
O vereador Otávio Trad (PSD) disse que o momento é de ‘juntar os cacos’, ao falar da situação econômica que o brasileiro vive hoje. Para ele, é preciso criação de plano de governo, visando o futuro.
Ou sei lá
No mesmo contexto, o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlão (PSB), afirmou que só o óleo diesel dá prejuízo de R$ 1,1 milhão para o transporte coletivo. ‘Ou vai colapsar ou sei lá’, desabafou, dizendo que está difícil abastecer a camionete atualmente.
Na outra Casa…
Inclusive, na outra Casa de Leis, a Alems (Assembleia Legislativa), o clima esquentou com debate sobre o aumento do combustível, que rendeu a ‘troca de farpas’ entre dois deputados.
Excesso de trabalho
O deputado Estadual Renato Câmara (MDB) deixou a comissão da CPI da Energisa pela quantidade de compromissos, que estariam causando conflitos na agenda, segundo a assessoria.
Limbo
Após a pandemia, a maioria dos parlamentares segue participando das sessões legislativas de forma remota. Não existe previsão de quando ou se as participações 100% presenciais voltarão a ser obrigatórias.
Fome brasileira
Em Goiânia, Simone Tebet (MDB) afirmou que o Centro-Oeste é “o celeiro do mundo”. Mas, lamentou que atualmente o país não dê conta de alimentar os próprios brasileiros.
Vice? Não!
Apesar de ser elogiada por Ciro Gomes (PDT) como a melhor pré-candidata e ter o nome cotado como vice do pedetista, Simone Tebet voltou a negar interesse pelo segundo lugar na chapa. A sul-mato-grossense se mantém firme como pré-candidata à presidência do Brasil.
Hambúrguer Fake
O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) levou o imbróglio que dividiu o país na última semana a sério e, de fato, a questão envolvendo carnes saborizadas nas redes de fast food foi parar no Senado Federal. Na ocasião, o senador detalhou a argumentação dos restaurantes acusados de servir “hamburguer fake”.
Acostumados
Segundo Trad, as empresas se pronunciaram por escrito e, uma delas, apontou que “o brasileiro está acostumado a adquirir produtos que sejam identificados por nomes que remetam ao sabor, ao aroma”.
Ou seja
Para as empresas, tudo bem o hambúrguer fake e a composição dos itens diferirem de como se apresente, desde que a experiência seja convincente.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.