‘Encontrinhos' noturnos

Nas noites sul-mato-grossenses, ‘encontrinhos' políticos têm sido frequentes. Um deles é o evento compartilhado nas redes sociais do deputado estadual (PL).

Esforços

O MDB une esforços para consolidar a aliança com o em troca do apoio à pré-candidata à república, Simone Tebet. A senadora por MS e o presidente nacional do partido, Baleia Rossi, tentam alinhar o MDB-RS com os tucanos.

Mesma mensagem

A mensagem também foi compartilhada pela senadora Simone Tebet, que busca apoio à candidatura à presidência.

Liberdade da imprensa

A data foi lembrada por muitos parlamentares nas redes sociais. Dentre as publicações, Simone foi uma das que apontou os seguintes dados: “Ataques aos profissionais da mídia cresceram 21% em 2021. Só na internet, são mais de 4 mil agressões diárias”.

De suplente à pré-candidata

Bia Cavassa, que permaneceu como deputada por quase quatro anos por ser suplente da deputada Tereza Cristina, afirmou que vai disputar novamente vaga na Câmara Federal, em 2022.

Blogueira

A blogueira Sarah Santos, que já foi embaixadora do Teleton, decidiu entrar na política. Ela é uma jovem com deficiência que luta pela inclusão de quem possui deficiência, que ficou famosa nas redes sociais. “Não se trata de uma jornada por popularidade e conquista de um cargo. É propósito”, declarou.

Até três empregos

O vereador Professor Juari (PSDB) rebateu colega que disse, ao justificar ser contra carga de 30 horas semanais para servidores, que o serviço público não pode se transformar em ‘bico'. Para o tucano, com o salário que alguns recebem, seria necessário até três empregos.

Do mesmo partido…

O deputado Amarildo Cruz (PT), um dos que representou contra o deputado João Henrique Catan (PL) pela salva de tiros disparada durante sessão, disse que o pedido de investigação da Corregedoria da será analisado pelo deputado Coronel David (PL).

Além disso

O mesmo parlamentar é quem vai cuidar da representação que o Partido Comunista apresentou contra os tiros de João Henrique Catan. Já a representação do deputado Pedro Kemp (PT) será analisada por Barbosinha (PP).

Obrigatório por uma semana

O uso de máscaras na Câmara Municipal de deve ser obrigatório por apenas uma semana, de acordo com o presidente Carlos Augusto Borges (PSB), uma vez que ao menos 8 pessoas estão positivadas com Covid. Depois, afirma, será somente recomendado.