Bolsonaro em MS?

A possibilidade do presidente Jair Bolsonaro (PL) retornar a MS ainda neste mês é incerta, mas foi ventilada durante um evento em Dourados. A mediação da agenda seria feita pela ex-ministra (PP).

Que convite?

Porém, a assessoria da ex-ministra e deputada federal informou que não há convite por parte de Tereza. A parlamentar poderá reforçar o convite, quando o próprio evento chamar o presidente para a agenda.

Celeiros de farturas

O evento da última segunda-feira (16) contou com a participação do governador do Estado e levou dezenas de crianças para o auditório do Bioparque Pantanal. No local, foi pedido aos estudantes que se levantarem para cantar o hino de , mas o hino ‘travou' logo no início.

É da Petrobras

O governador de Mato Grosso do Sul responsabilizou a Petrobras pelo alto dos combustíveis e disse “não adiantar querer tirar o sofá da sala e não resolver o problema”. Ele alega que a empresa lucrou R$ 44 milhões só no primeiro trimestre do ano e que ela precisa ratear o lucro com o povo brasileiro.

Vale lembrar que…

Em 13 de maio, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) André Mendonça suspendeu parte da resolução do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) que trata da cobrança do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o diesel.

Não impacta

Para o governador de Mato Grosso do Sul, no entanto, o fato não vai impactar nada no Estado porque, segundo ele, MS já teria ‘congelado a pauta desde 2021′.

Afastado

O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de foi afastado do cargo por 120 dias. O decreto legislativo foi publicado pela Câmara Municipal, que aprovou um requerimento da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). A publicação, no entanto, não detalha o motivo do afastamento.