Ajustes
 
Durante a votação da reforma da previdência, vários ajustes precisaram ser feitos na Lei Orgânica Municipal antes do projeto em si. O que fez com que a sessão tenha ficado além de longa, cheio de detalhes que confundiram, em alguns momentos, os próprios vereadores.
 

Reflexos

 
Com a Pandemia, quase toda sessão era apresentada série de moções de pesar, por parte dos vereadores, devido ao falecimento de alguém. Hoje, não havia sido registrada, o que foi percebido pelo presidente. ‘Graças a Deus não tem nenhuma’.
 

Defensiva

 
Presidente da Comissão Permanente de Trânsito, vereador Coronel Alírio Villasanti ‘mandou’ recado ao Consórcio Guaicurus, para que saia da defensiva.
 

Solução

 
Segundo ele, a cada crítica, as empresas se manifestam de alguma forma – não disse qual -, mas que seria sempre defensiva, quando o problema precisa é de solução.
 

Atrasado

 
Passados dois dias da rejeição da PEC do voto impresso na Câmara dos Deputados, o deputado estadual João Henrique Catan (PL) se manifestou favorável ao voto impresso auditável, durante sessão plenária da última quinta-feira (12).
 

Urnas

 
Segundo o deputado, vários países no mundo tentaram implementar as urnas eletrônicas, testando desde o início dos anos 2000, mas nenhum abraçou o sistema, e acabaram desistindo da ideia. “Um dos precursores nisso foi a Holanda”, disse.
 

Agradecimento

 
Ele ainda agradeceu os votos favoráveis que a PEC recebeu. “A impressão do voto registrado pelo eleitor na urna eletrônica em urna indevassável, para fins de auditoria, garante a transparência necessária ao pleito”, relatou.
 

Parabéns

 
Zeca do PT parabenizou a esposa, Gilda, nas redes sociais. Apaixonado, ele escreveu: Hoje é um dia especial, o dia da minha amada companheira de vida, de desafios e conquistas. Hoje é aniversário da minha Gilda, pra ela a benção de Deus, para protegê-la. Beijos meu AMOR!”.