Pular para o conteúdo
Bastidores

[BASTIDORES] Polêmica

Polêmica O deputado federal Loester Trutis (PSL-MS) apresentou um projeto de lei que deve causar polêmica. O objetivo é proibir que atletas transexuais participem de competições femininas. “Biológico” Pelo texto, o “sexo biológico será o único definidor” do gênero de um atleta. A proposta veio após o caso da jogadora de vôlei Tiffany Abreu. A … Continued
Arquivo -

Polêmica

O deputado federal (PSL-MS) apresentou um projeto de lei que deve causar polêmica. O objetivo é proibir que atletas transexuais participem de competições femininas.

“Biológico”

Pelo texto, o “sexo biológico será o único definidor” do gênero de um atleta. A proposta veio após o caso da jogadora de vôlei Tiffany Abreu. A atleta transexual foi alvo de críticas no ano passado, principalmente de bolsonaristas.

Agenda

A vereadora de Camila Jara (PT) recorreu aos números da pandemia de coronavírus para desaconselhar passeios durante o feriado prolongado. Em uma sequência de tuítes, ela citou a alta ocupação de leitos.

Colapso

Na sexta-feira (4), a Capital estava com 104% dos leitos de UTI ocupados. “Isso significa pacientes sendo entubados de forma improvisada em leitos de enfermaria”, escreveu a vereadora.

Crítico

Na semana passada, dez pacientes já tinham sido transferidos para outros Estados, número que chegou a 14 na segunda-feira (7). “Está pronto para essa balada? Não, não estamos estáveis. Não estamos seguros”, disparou Camila.

Solução “caseira”

A substituição do candidato a vice de Enelvo Felini (PSDB), candidato à prefeitura de Sidrolândia, já era discutida antes da morte de Moacyr do Vacaria (Patriota), vítima da Covid-19. Com o falecimento do empresário, a cúpula tucana sidrolandense decidiu por um nome já conhecido.

Parente

Lúcio Basso (DEM), filho do ex-prefeito Ari Basso (PSDB), vai entrar na chapa, faltando cinco dias para o pleito. Ari Basso foi vice de Enelvo na primeira passagem do tucano à prefeitura, entre 1997 e 2004.

Velho conhecido

Lúcio chegou a ser cotado como candidato na eleição suplementar de 2013, mas seu pai acabou disputando e vencendo. Naquela ocasião, Enelvo venceu um ano antes, mas teve o registro de candidatura cassado.

Fica pra próxima

Além do democrata, o médico Sérgio Ocampos (Patriota) era cotado para entrar na chapa tucana. Ocampos foi vice na chapa de Moacyr em 2020.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Falha na inscrição da Prova Nacional Docente afeta professores de MS

Oposição suspeita de manipulação financeira e favorecimento com tarifaço de Trump

upa

Confira escala médica nas UPAs e CRSs de Campo Grande neste sábado

patrola

Investigado por corrupção, Patrola tem contrato reajustado para quase R$ 4 milhões em Ladário

Notícias mais lidas agora

Campo-grandense, morre o ícone da publicidade Roberto Duailibi

Interdição em macroanel pega motoristas de surpresa na BR-163 em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

ponta porã

Agesul divulga resultado de R$ 92 milhões em licitações de obras em MS

Últimas Notícias

Polícia

Jovens são espancados e ameaçados por desconhecidos em Pedro Juan Caballero

Agressões aconteceram nesta sexta-feira; vítimas foram levadas para o lado brasileiro

Brasil

‘Moraes não pode fazer nada” diz Eduardo Bolsonaro ao lado de ‘chefe dos embaixadores’ dos EUA

Deputado federal publicou foto ao lado de representante estadunidense

Esportes

Meia maratona: Trechos da Avenida Presidente Vargas serão interditados em Dourados

Organizadores montam logística para garantir segurança e conforto aos competidores

Famosos

Éder Militão e Tainá Castro se casam com cerimônia luxuosa em São Paulo

Éder Militão e Tainá Castro oficializaram a união mais uma vez; agora, os pombinhos apostaram em uma cerimônia religiosa de luxo no Palácio Tangará