[ BASTIDORES ] Futuro pós-fusão

Novos rumos A fusão entre o DEM e o PSL, que criou o partido União Brasil, movimenta os bastidores políticos de Mato Grosso do Sul. Reações De um lado, insatisfação de quem integra o DEM e era contrário à fusão; de outro, comemoração de quem fazia parte do PSL e já considerava ‘falência’ do partido […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Novos rumos

A fusão entre o DEM e o PSL, que criou o partido União Brasil, movimenta os bastidores políticos de Mato Grosso do Sul.

Reações

De um lado, insatisfação de quem integra o DEM e era contrário à fusão; de outro, comemoração de quem fazia parte do PSL e já considerava ‘falência’ do partido se não houvesse integração com outra legenda.

Rumos

Os rumos de quem integra os dois partidos devem ser definidos até março do ano que vem, período em que se encerra a janela partidária para migração a novos partidos. 

Desembarque

Entre os nomes principais de MS filiados às duas legendas, há quem promete ficar e outros que já planejam o desembarque da União Brasil. 

PP

Um dos destinos mais prováveis para muita gente é o PP, partido que, inclusive, pode ser o ponto de chegada do presidente Jair Bolsonaro, que segue sem partido, mas que precisa se filiar a alguma legenda para concorrer à reeleição presidencial. 

Caminho aberto

Durante sessão com microfone de Eduardo Rocha (MDB) sendo usado também por Coronel Davi (sem partido), este segundo parlamentar recebeu convite indireto para ingressar na legenda. “O caminho para o MDB está aberto já”, comentou o emedebista.

Conteúdos relacionados

corrida
segundo turno
jornal matérias ficha