Pular para o conteúdo
Bastidores

[ BASTIDORES ] Disputa

Ponto correndo A carga de trabalho no Ministério Público de Mato Grosso do Sul chegou também a promotores de Justiça, que tiveram os pedidos de férias regulamentares a serem exercidos entre janeiro e fevereiro negados. Diário Oficial do órgão desta segunda-feira (11) trouxe a negativa para 5 solicitantes. Digitais Leia também: [ BASTIDORES ] Vem […]
Arquivo -

Ponto correndo

A carga de trabalho no Ministério Público de Mato Grosso do Sul chegou também a promotores de Justiça, que tiveram os pedidos de férias regulamentares a serem exercidos entre janeiro e fevereiro negados. Diário Oficial do órgão desta segunda-feira (11) trouxe a negativa para 5 solicitantes.

Digitais

A medida foi assinada pelo procurador-geral de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda, que já havia barrado a folga de 10 procuradores e ainda suspendeu as férias de outro promotor.

Casa de ferreiro…

Curiosamente, o próprio Alexandre de Lacerda também ficou sem férias: no mesmo diário do , o procurador-geral adjunto, Humberto de Matos Brittes –que também teve o descanso suspenso– assinou portaria que suspende a folga do titular da PGJ, até então programada para ocorrer entre 4 e 23 de fevereiro.

Alfinetada

Ao parabenizar a equipe do Instituto Butantan, que divulgou na semana passada a eficácia de 78% a 100% da CoronaVac, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, não perdeu a oportunidade de criticar a atual gestão. Ele foi demitido em abril de 2020 após atritos com o presidente Jair Bolsonaro.

Distribuição

Na mesma publicação em uma rede social, Mandetta escreveu que espera uma boa “logística” de distribuição. O atual ministro, Eduardo Pazuello, é general do Exército especialista em logística.

Disputa

A corrida pela presidência da pega fogo e o deputado Luiz Ovando (PSL-MS) colocou um pouco mais de lenha nessa fogueira: sem citar nomes, ele publicou uma rede social que o novo presidente da Casa precisa pautar projetos do governo de Jair Bolsonaro. “Precisamos trabalhar juntos para aprovar esses projetos que são fundamentais para a retomada da economia do Brasil”, apontou.

MDB versus Centrão

Assim como o voto popular, a manifestação dos parlamentares é secreta. Bolsonaro já manifestou apoio pela candidatura de Arthur Lira (PP-SP), líder do Centrão. Ele disputa contra Baleia Rossi (MDB-SP), apoiado por (DEM-RJ).

Articulada

Simone Tebet (MDB-MS) segue em articulação para viabilizar seu nome à presidência do Senado. Ela emitiu nota à imprensa, ontem (11), dizendo que deve ter o apoio do “Muda Senado”, bloco que conta com Podemos, PSDB, PSD, PSL, Rede e Cidadania.

Aceno

A sul-mato-grossense adiantou conversa com Jorge Kajuru (Cidadania-GO), que também quer ser candidato. O colega teria acenado com um apoio à senadora caso seja ela o nome definido pelo MDB. A disputa interna de Simone é com Eduardo Braga (MDB-AM).

Ué????

Mas, no Twitter, Kajuru comentou que seguirá candidato, e ainda alfinetou a parlamentar de Mato Grosso do Sul. “SIMONE, CONFIO EM VOCÊ, MAS EU TENHO MAIS CORAGEM DO QUE VOCÊ!!!”, escreveu, assim mesmo, em letras garrafais.
A eleição para a presidência do Senado será em fevereiro. O MDB deve anunciar seu candidato esta semana. Independente do nome, o indicado pelo partido deve ser o principal adversário de Rodrigo Pacheco (DEM-MG), apoiado pelo atual presidente, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Prefeitura de Aparecida do Taboado reajustou contrato focado em estrutura para eventos. (Saul Schramm, Subcom)

Com aditivo, estrutura para eventos custará mais de R$ 1 milhão a Aparecida do Taboado

Inter vence Ceará em casa e sobe para 12ª posição do Brasileirão

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Entra em campo agora Juventude e Cruzeiro pelo Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

O prefeito de Porto Murtinho

Prefeito de MS vai pagar quase R$ 30 mil de multa para se livrar de ação judicial

Últimas Notícias

Trânsito

Homem morre após camionete capotar na MS-040

Vítima morreu presa às ferragens

Mundo

Pelo menos 73 palestinos morrem após ataque em ponto de distribuição de alimentos na Faixa de Gaza

ONU já contabilizou quase 800 assassinatos em locais de ajuda humanitária entre maio e julho

Cotidiano

Marido de influencer que voltou dos EUA para ação solidária sofre acidente com motoserra

DiCaprio está internado na Santa Casa de Campo Grande

Cotidiano

Deu um “baile”: Touro de quase 1 tonelada cai em piscina de casa em Camapuã

Resgate do animal durou cerca de 40 minutos; touro ficou bem