Acabou

Com o fim do prazo de servidores que desejam concorrer nas eleições, no sábado, agora partidos iniciam a semana com a missão de finalizar o quadro de concorrentes.

Elas

Em várias legendas, os problemas de sempre, encontrar quantidade de candidatos a vereador suficiente, principalmente nos quadros femininos, que precisam seguir legislação e apresentar mínimo de candidatas dependendo da quantidade de concorrentes homens.

Meu vice

A busca por vice nas chapas à prefeitura também deve ficar mais intensa nos próximos dias. Vários partidos, alguns até de expressão e que recentemente comandaram cidades como a Capital, encontram dificuldade em escolher pretensos candidatos.

Eventos

A data de início das convenções que irão ‘bater o martelo’ em relação às candidaturas também se aproxima, em duas semanas.

Online?

Com isso, legendas também decidem se irão fazer eventos presenciais grandes, como de costume, ou se decidirão por convenções online, em transmissões ao vivo. Ainda não há consenso. Dirigentes de partido têm se mostrado contra mudar o formato dos eventos.

Estímulo

Para eles, o “calor humano” das convenções serve e estímulo para candidatos até então desmotivados com o pleito.