[ BASTIDORES ] Posse prestigiada pegou ministérios de surpresa e deixou até gringo de pé
Prestígio A posse de Tereza Cristina (DEM) no MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) foi muito mais prestigiada do que se imaginava. O espaço onde aconteceu a transmissão de cargo ficou pequeno. Leia também: [ BASTIDORES ] Vem de zap [ BASTIDORES ] Golpe do Whats vira rotina Lotado Sem espaço até mesmo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prestígio
A posse de Tereza Cristina (DEM) no MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) foi muito mais prestigiada do que se imaginava. O espaço onde aconteceu a transmissão de cargo ficou pequeno.
Lotado
Sem espaço até mesmo para sentar, teve representante de organismos internacionais, ligados à agropecuária, que assistiu a cerimônia em pé. Até o colega de governo e agora ministro, Luiz Henrique Mandetta (DEM), da Saúde, não encontrou lugar fácil para se acomodar.
Aqui não
Preocupado com a lotação na posse de Tereza, Mandetta (DEM) solicitou à sua equipe que reduzisse o número de presentes na sua transmissão de cargo. Inicialmente, até mesmo jornalistas tiveram acesso limitado ao espaço, mais tarde, todos foram liberados.
Presentes
Os parlamentares eleitos do PSL, Soraya Thronicke, para o Senado, e Tio Trutis, para Câmara dos Deputados, prestigiaram as duas posses dos conterrâneos.
Click
A senadora eleita não perdeu a oportunidade de figurar ao lado dos dois ministros. Questionada por um assessor se havia conseguido tirar uma foto, ela respondeu satisfeita que sim!
Pressão
O assunto mais comentado na posse de Tereza foi a decisão do presidente Jair Bolsonaro (PSL) em retirar da Funai a competência de demarcação de terras indígenas.
Conselhão
Tereza e o ruralista Nabhan Garcia, que ganhou importante função no MAPA, explicaram que o Conselho Ministerial, que será presidido por um dos cinco ministros que irão compor o grupo, é que terá competência sobre as demarcações. “Sem viés ideológico”, afirmaram.
Amigos
Enquanto Gilberto Occhi (PP) fez questão de transmitir o cargo a Mandetta, o ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PSDB), alegou compromissos familiares e não foi à cerimônia com Tereza Cristina. A democrata disse que ela e o antecessor são amigos e que já haviam conversados antes.
Explicação
Mandetta, por sua vez, disse que não se candidatou novamente ao cargo de deputado federal, por dois motivos: 1º porque tinha missão de acompanhar Ronaldo Caiado (eleito governador goiano) e, 2º, por ter um compromisso na formatação do plano de governo de Bolsonaro.
Anotem
Beatriz Dobashi! Mandetta disse que a ex-secretária de saúde de Mato Grosso do Sul é um destaque no SUS. “Vocês ouvirão esse nome”, disse o ministro, que fez ministério se a conterrânea irá compor sua equipe.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
- Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
- Família de Begèt de Lucena precisa de doações para custos de tratamento; saiba como ajudar
- ‘Trecho crítico’ da BR-163 registra duas mortes em menos de uma semana em Campo Grande
Últimas Notícias
Variante da covid: XEC é identificada em três Estados
Primeiro achado foi realizado pelo Instituto Oswaldo Cruz em amostras referentes a dois pacientes diagnosticados com covid-19 em setembro
Genro de ex-vereador do PSDB réu por corrupção consegue recurso para viajar
Recentemente, o tucano Valter Brito da Silva e outros investigados se livraram da tornozeleira eletrônica
Operação contra violência doméstica em MS prende dois enquanto voltavam de pescaria
Polícia cumpre 17 mandados de busca e apreensão e três prisões desde as primeiras horas desta segunda-feira (14)
Israel anuncia morte de mais um comandante do Hezbollah
O Exército de Israel anunciou nesta segunda-feira (14) que matou o comandante do Hezbollah, Muhammad Kamel Naeem
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.