Quem?
Após anúncio de partido, fato comemorado foi o de que a escolha era por uma mulher, ‘trazendo representatividade’. Mas nenhum dos questionados conseguiu acertar sequer o nome da indicada.
Surpresa
Um deles, inclusive, se mostrou surpresa com a nota oficial disparada. “Mas já escolheu? É oficial?”, questionou.
Pré-campanha
Adesivos e entrevistas estão liberados na pré-campanha, mas muitos políticos estão incomodados com as estratégias utilizadas pelos pré-candidatos para usar dos meios legais.
Pré-candidato a Deus
Alegando que o seu pré-candidato sofre ataques, um deputado chegou a afirmar que outro deve ser ‘pré-candidato a Deus’, de tão certo que diz ser nas entrevistas e andanças pelo interior.
Vaquinha
Partido político se inspirou no líder maior e convocou arrecadação virtual de recursos para bancar campanha eleitoral de seus pares.
Rusgas
O vereador Chiquinho Telles, líder do prefeito na Câmara e vice-presidente regional do PSD, revelou possíveis atritos entre aliados de Marquinhos Trad e do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), e ainda pontuou que aliança entre ‘partidos’ e não ‘com irmãos’.
De lá
Telles disse que apesar do parentesco entre o atual (Marquinhos) e o ex-prefeito de Campo Grande (Nelsinho Trad), as tratativas são entre partidos. “O Nelsinho é PTB tem que perguntar para o direção do PTB (sobre eventual aliança com PSDB)”.
Forasteiro
Apesar de não dizer, o vereador destacou que a possível rusga envolve um ‘forasteiro’, alguém que não é de Campo Grande, mas lídera o governo (Azambuja). Neste caso, o ex-prefeito de Terenos e atual presidente do PSDB em MS, Beto Pereira, pode ser um dos envolvidos em eventuais desentendimentos.
Nem um piu
O ‘forasteiro’ em questão preferiu se calar e não responder às alfinetadas do líder de governo do chefe municipal sobre possíveis desenvolvimentos nas tratativas de aliança.
Reincidente
Recentemente o mesmo presidente do PSDB já esteve envolvido em outra rusga com aliados do governo. Ainda quando o MDB compunha a base aliada na Assembleia, um desentendimento com Beto levou Paulo Siufi (MDB) a se declarar ‘independente’ (postura adotada por toda a bancada após confirmação da pré-candidatura de André Puccinelli).