Pular para o conteúdo
Bastidores

BASTIDORES: Desistência e surpresa

Surpresa O anúncio da desistência de Simone Tebet no domingo à noite caiu como uma bomba no colo de políticos aliados. A falta de informação causou uma romaria de pré-candidatos à sede regional do partido na manhã de segunda-feira. Desnorteados Leia também: [ BASTIDORES ] Vem de zap [ BASTIDORES ] Golpe do Whats vira […]
Arquivo -

Surpresa

O anúncio da desistência de Simone Tebet no domingo à noite caiu como uma bomba no colo de políticos aliados. A falta de informação causou uma romaria de pré-candidatos à sede regional do partido na manhã de segunda-feira.

Desnorteados

A todo momento chegava alguém em busca de novidade ou tentava a sorte ligando para assessores emedebistas. Um curso que estava programado no local acabou cancelado devido ao desenrolar dos acontecimentos.

Planos

Na sede do partido para resolver questões burocráticas, o tesoureiro da legenda Junior Mochi acabou atendendo os candidatos aliados e do partido que estavam em busca de um norte.

Angústia

“Eu vim justamente para pedir a eles, mais uma tranquilização deles, uma palavra de que nós também estamos passando por essa angústia”, relatou Mochi após a reunião.

Negociações I

A desistência desnorteou até partido rival. O PDT tinha entrega de documentos da coligação marcada no TRE, mas adiou para conversar com partidos que podem deixar o barco emedebista.

Negociações II

Ato simbólico, no entanto, acabou sendo feito na sede do partido porque correligionários não foram avisados a tempo sobre o adiamento. Pra não perder a viagem, o candidato reafirmou a candidatura, mas segue negociando com aliados.

Desforra

Viúva de ex-figurão da política estadual não esconde o contentamento com a situação atual de outro ex-mandatário, que segunda ela, sempre quis ‘acabar’ com seu amado. “O feitiço virou”, têm dito a senhora.

Preço

Em tempos de incertezas e dúvidas, dirigente interessado em disputar eleição pode estar se aproveitando do momento para ‘valorar’ a si mesmo e o poder que o cargo de lhe confere, e assim pavimentar uma eventual candidatura.

Tudo pode mudar I

Cada vez mais embaralhada, a corrida eleitoral em Mato Grosso do Sul ainda pode trazer muitas surpresas e, com elas, nomes até pouco tempo incogitáveis.

Tudo pode mudar II

Isso porque as legendas têm até meados de setembro para substituir nomes da coligação, tempo de sobra para uns, mas corrido para outros que ainda carecem de um nome consolidado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Justiça autoriza exumação em caso de investigação de paternidade em Terenos

Por unanimidade, STF condena Carla Zambelli a 10 anos de prisão

Traficante perde controle de carro e vai parar nas margens da BR-060 com 1,3 tonelada de maconha

Mais de 160 crianças e adolescentes indígenas recebem certidões de nascimento

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Corpo de mulher que desapareceu após briga com marido é encontrado em rio

473,9 mil beneficiários informaram não reconhecer descontos, diz INSS

Últimas Notícias

Brasil

PF desarticula quadrilha especializada na produção de droga sintética

Capacidade para fabricação de mais de 4,2 milhões de comprimidos

Polícia

Desaparecido há 4 dias em MS, familiares continuam com buscas

Desapareceu em Ribas do Rio Pardo

Esportes

Bahia perde para Atlético Nacional e se complica na Libertadores

Os brasileiros agora precisam vencer o Internacional na última rodada

Trânsito

Motociclista é reanimado por socorristas após acidente entre moto e ônibus

Motociclista caiu desacordado ao solo