Pular para o conteúdo
Política

Vereadores mantêm veto de Adriane em lei de motoentregadores em Campo Grande

Adriane Lopes vetou o artigo que definia os endereços para instalação dos pontos dos motoentregadores
Mariane Chianezi, Fábio Oruê -
motoentregadores
(Madu Livramento, Jornal Midiamax)

Os vereadores de Campo Grande discutiram em sessão nesta quinta- (15) o veto que a prefeita Adriane Lopes (União Progressista) fez ao sancionar a lei que garantiu pontos de apoio aos motoentregadores da Capital, no mês passado.

A legislação tinha endereços preestabelecidos para a instalação dos pontos, mas o artigo acabou vetado na sanção. Na sessão plenária desta quinta, os vereadores mantiveram a exclusão do artigo.

Adriane justificou que parecer da PGM (Procuradoria-Geral do Município) identificou que a decisão de onde instalar as estruturas é de competência exclusiva da Prefeitura.

“Percebe-se ainda que o projeto de lei, ao fixar os pontos de apoio, tal como a obrigação imposta nos incisos do art. 5º, poderá prejudicar os usuários destes, visto que em eventual necessidade de adequação e/ou interesse público, os pontos poderão tornar-se inviáveis ou inutilizáveis”, diz a justificativa da PGM.

Autor do que se tornou lei, o vereador Neto Santos (), disse ao Midiamax que já esperava pelo veto e que eventualmente buscará outros benefícios para a categoria.

“Nem tudo dá certo, a gente não pode ganhar todas, mas o projeto foi aprovado em praticamente 80% dele, então a gente imaginava, mas foi uma conquista, mais a frente a gente vai ajustando até ficar, a gente tem o ideal e aquilo que consegue e aquilo que pode ser, então a gente já conseguiu aquilo que passou”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Empresa que prometia redução de juros de dívidas é alvo da polícia e mulher é levada para a delegacia

Lei Aldir Blanc deve garantir quase R$ 7 milhões para projetos culturais até 2029 em Dourados

Conab

Com salários de R$ 8 mil, concurso da Conab encerra inscrições nesta quinta-feira

Decreto que restringe cidadania italiana é aprovado no Senado da Itália

Notícias mais lidas agora

empresário hrms

Justiça nega pedido de prisão, mas pede uso de tornozeleira para empresário acusado de desvio no HRMS

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Simone foi executada a tiros em casa pelo filho do amante em MS

VÍDEO: Saguis aparecem em condomínio de Campo Grande

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Sem dó, Véio da Havan volta a expor amostradinhos de ‘mão-leve’ em Campo Grande: ‘MS sempre presente’

Não cansam de passar vergonha? Mesmo com exposed mensal, moradores de Mato Grosso do Sul seguem furtando unidades da loja

Sem Categoria

Mulher é presa em praça após forçar adolescente a tocá-la nas partes intimas

Caso é investigado pela Depac de Dourados como importunação sexual

Famosos

Iza rebate críticas por perdoar traição de Yuri Lima: ‘Ninguém tem nada a ver’

Após ser bombardeada de críticas, Iza falou pela primeira vez a respeito da decisão de perdoar Yuri Lima por uma traição durante a gestação

Política

Antes de evento em Campo Grande, Nikolas Ferreira vai a Dourados para Expoagro 2025

Rodolfo Nogueira (PL) divulgou a participação do colega congressista nas redes sociais