O policial militar da reserva Nelson Carvalho Vieira, de 67 anos, e o neto Denner Vieira Vasconcelos, de 21 anos, teriam sido alvos de mais de 40 disparos de arma de fogo, na noite de sábado (24), em Campo Grande. Um cachorro da família da raça labrador tentou defender os tutores e foi atingido com um tiro na cabeça.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
A informação foi confirmada ao Jornal Midiamax por um familiar das vítimas que testemunhou parte do crime. Denner completaria 22 anos no dia 14 de junho. O avô tentou defender o neto e também foi atingido por tiros. Ainda não há confirmação sobre quantos projéteis atingiram cada um. Vizinhos contaram à reportagem que teriam ouvido vários disparos.
Neste domingo (25), familiares estavam muito abalados na casa em que ocorreu o crime, no bairro Moreninha II. Um familiar contou ao Midiamax que os dois lavavam um carro na frente da residência quando foram vítimas do duplo homicídio. Projéteis ainda eram encontrados hoje na residência.
Sobre o crime
Dois indivíduos em uma motocicleta Honda Biz de cor branca são os suspeitos. Eles teriam deixado a moto em uma esquina próxima e um deles efetuou os disparos contra Nelson e o neto Denner.
“Quando eu escutei todo o barulho eu saí de casa [..] ele [atirador] disse para mim ‘eu não vou matar você, eu só queria matar eles. Vou matar mais um’. Não sei quem é esse”, recorda. A testemunha não sabe dizer quem seria o outro alvo.
Um dos atiradores era magro e estaria usando uma jaqueta preta com vermelho. “Quando vi, estava todo mundo morto […] foi tentar defender ele [o neto]”, lamenta. A pessoa acredita que os dois foram mortos por engano. Segundo o familiar, o neto foi criado como filho por Nelson depois que o pai morreu, quando Denner tinha um ano de idade.
O cachorro da raça labrador mordeu o suspeito, que deu um tiro no rosto do cão. Ele foi internado e passa por cuidados.
Vaquinha
Familiares abriram uma vaquinha para custear o velório e sepultamento de Nelson e Denner, que custará R$ 16 mil. Quem puder ajudar, a chave pix é (67) 99121-8753 (Jeremias Gonsales).
***
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.