Projeto que exalta a cultura da pecuária em Mato Grosso do Sul foi protocolado nesta terça-feira (6) na Alems (Assembleia Legislativa de MS), durante sessão ordinária. O PL inclui no calendário de eventos do Estado o “Festival Internacional da Carne”.
Se aprovado pelos deputados e sancionado pelo governador Eduardo Riedel (PSDB), o Festival Internacional da Carne será promovido pela Acrissul (Associação dos Criadores do Mato Grosso do Sul) em conjunto com outras instituições e apoiadores.
O evento tem previsão de acontecer anualmente em setembro e pretende divulgar e fomentar negócios, tecnologias e produtos derivados da pecuária sul-mato-grossense.
“A realização do festival promove não apenas a valorização das tradições locais, mas também a dinamização da economia, com a geração de aproximadamente 500 empregos diretos e indiretos, movimentação de cerca de 250 negócios e a expectativa de receber 30 mil visitantes. Além do seu impacto econômico, o festival apresenta forte caráter social e educacional”, explica o autor do projeto, Pedro Pedrossian Neto (PSD).
Entre as contrapartidas sociais oferecidas estão a realização de quatro workshops gratuitos, minicursos, apresentações teatrais e musicais abertas ao público, além de shows gratuitos e campeonatos de assadores e chefs.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.