Pular para o conteúdo
Política

‘Era questão de tempo’, diz Geraldo Resende sobre denúncia de Bolsonaro pela PGR

O deputado federal disse que antes Bolsonaro figurava páginas políticas, agora ocupa instâncias judiciárias
Mariane Chianezi, Dândara Genelhú -
Compartilhar
Geraldo Resende | (Nathalia Alcântara, Midiamax)

O deputado federal de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende (PSDB), disse que a denúncia de Jair Bolsonaro (PL) feita pela PGR (Procuradoria-Geral da República) seria uma questão de tempo. O ex-presidente é acusado de tramar plano de golpe de Estado com aliados em 2022.

Conforme comentou o parlamentar em resposta ao Midiamax, os documentos apresentados na denúncia ‘fortalecem a acusação’. Resende ainda avaliou declínio do ex-presidente.

“O indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro era apenas uma questão de tempo. Os documentos e as provas analisadas pela Procuradoria-Geral da República fortalecem a acusação de envolvimento em crimes como organização criminosa, tentativa de golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito, entre outros delitos. Bolsonaro, que antes dominava as páginas de política, agora é um caso que ocupa as instâncias do Judiciário”, disse.

Também deputados federais, outros colegas da bancada federal comentaram sobre a denúncia. Vander Loubet (PT) disse que a denúncia é “robusta” e “aprofundada”, enquanto Marcos Pollon (PL), aliado de Bolsonaro, afirma que as acusações são “fantasiosas” e envergonham as instituições brasileiras.

Bolsonaro se defende

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) com ele por tentativa de golpe de Estado em 2022 é precária e incoerente.

Conforme divulgado pelo Portal Uol, a defesa de Bolsonaro afirma que a denúncia foi recebida com indignação pela ‘suposta’ participação na trama golpista. “O presidente jamais compactuou com qualquer movimento que visasse a desconstrução do Estado Democrático de Direito ou as instituições que o pavimentam”.

Ainda conforme a defesa, não foi encontrado nenhum elemento que ligasse Bolsonaro à denúncia. “A despeito dos quase dois anos de investigações, período em que foi alvo de exaustivas diligências investigatórias, amplamente suportadas por medidas cautelares de cunho invasivo, contemplando, inclusive, a custódia preventiva de apoiadores próximos, nenhum elemento que conectasse minimamente o Presidente à narrativa construída na denúncia, foi encontrado”.

A defesa ainda afirmou que não há qualquer mensagem de Bolsonaro que embase a denúncia, ‘apesar de uma verdadeira devassa que foi feita em seus telefones pessoais’, menciona.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados