Pular para o conteúdo
Política

Campanha liberada: candidatos em Bandeirantes vão às ruas e às redes sociais em busca de votos

Na largada, apenas o candidato do Democracia Cristã ficou pra trás
Vinicios Araujo -
Tatiane Miyasato e Celso Abrantes foram os únicos que iniciaram a campanha nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Instagram)

Começou a suplementar em , cidade distante 81 km de . As primeiras ações dos candidatos à cadeira do Executivo municipal envolveram adesivaços, participação em festas populares e visita a residências na busca por votos. Os três candidatos, Flávio Paiva (DC), Tatiane Miyasato (MDB) e Celso Ribeiro Abrantes (PSD) terão 26 dias de propaganda, das quais 20 poderão ser inseridas em rádio e televisão. Na largada, apenas o candidato do Democracia Cristã ficou pra trás.

A agenda da emebedista Tatiane Miyasato no sábado (14), primeiro dia de campanha, incluiu ativação da comunicação nas redes sociais com conteúdos que destacam sua intimidade com o município. “Filha de Bandeirantes, criada aqui, onde construí a minha família e a minha vida”, destaca a professora, que já foi vereadora e disputou a última eleição como vice-prefeita ao lado do então prefeito eleito Álvaro Urt — ele teve candidatura indeferida na Justiça. À noite, Miyasato participou de festa junina e aproveitou para estar perto da população.

Celso Ribeiro Abrantes (PSD) amanheceu com o pé na rua. Era cedo quando já estava na casa de eleitores conversando e pedindo voto. Os registros também serviram de ativação nas redes sociais. Abrantes representa a maior ameaça à campanha emebedista. Ele ficou em segundo lugar na eleição de 2024. Ainda ontem, o candidato mobilizou apoiadores em caminhada e adesivaço para marcar o início da corrida pelos votos.

Flávio Paiva é o único que até o momento não divulgou qualquer material de campanha nas redes sociais. Em perfil do Instagram pouco utilizado, a última postagem de 16 de junho de 2022 destaca a concessão de homenagem por meio do mandato da então vereadora, hoje oponente de campanha Tatiane Miyasato, ao ex-secretário de saúde Gilvan Gonçalves.

Apesar de estreiante na política, Flavio já teve a esposa, Milane Belli de Lana Paiva, como vereadora de Bandeirantes em 2008. De lá pra cá, ela disputou eleições para deputado estadual, federal, novamente para vereador, prefeito e tentou a prefeitura novamente na , em 2020. A candidata contou com apoio do deputado federal (PSDB).

Derrota na Justiça

Bandeirantes vive um dilema. Após infrações político-administrativas cometidas entre 2016 e 2020, Álvaro Urt foi, pela segunda vez, impedido de assumir o comando da cidade, mesmo tendo recebido 2.087 votos, liderando a disputa pela prefeitura.

A última decisão veio em 29 de maio, quando o Plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) julgou o recurso imposto por Urt que tentava reverter sua inelegibilidade e assumir o mandato. Urt recebeu a maioria dos votos para assumir o Executivo nas eleições de 2024; contudo, teve candidatura indeferida por inelegibilidade.

O relator do recurso foi o ministro André Mendonça, e os demais ministros acompanharam e votaram contra o recurso. Esta foi a segunda vez que ele venceu uma eleição, mas não pôde tomar posse.

Desde o início do ano, Marcelo Abdo, então presidente da Câmara de Vereadores, assumiu interinamente a cidade. Ao Midiamax, no início do ano, Abdo relatou desafios significativos na transição tardia.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Veja a íntegra do decreto de Trump sobre tarifas de 50% ao Brasil

Corinthians x Palmeiras: saiba onde assistir ao clássico desta quarta-feira em Campo Grande

Donald Trump exclui de tarifaço terceiro produto mais vendido por MS aos EUA

Campo Grande sedia curso internacional para formação de instrutores do Proerd

Notícias mais lidas agora

Trump assina decreto e confirma tarifa de 50% ao Brasil; veja como medida afeta Mato Grosso do Sul

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Motociclista é socorrido com traumatismo craniano após colisão com carro em Amambai

Últimas Notícias

Mundo

Vulcão entra em erupção após terremoto na Rússia

Klyuchevskaya Sopka é um dos vulcões ativos mais altos da Eurásia

Brasil

Rio segue com alerta de ressaca do mar até o fim da quinta-feira

Ondas podem chegar até 3,5 metros

Cotidiano

Acampada na Av. Duque de Caxias, família venezuelana tenta arrecadar dinheiro para retornar ao Peru

Recentemente, decidiram desembarcar em terras brasileiras, mas as oportunidades não surgiram como esperado

Política

‘Churrascão Magnitsky’: bolsonaristas marcam adesivaço para comemorar sanções contra Alexandre de Moraes

Presidente Donald Trump impôs a Lei Magnitsky contra o ministro do STF, que prevê sanções como proibição de entrar no país