O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) analisa que o Brasil será beneficiado em meio a guerra comercial travada pelos Estados Unidos com a imposição das taxas. O parlamentar foi um dos homenageados com a medalha “Tereza Cristina de Liderança do Agronegócio ”, concedida pela Câmara de Vereadores de Campo Grande, em evento na Expogrande, na tarde desta quinta-feira (10).
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
“O Brasil recebeu uma tarifação de 10% apenas contra países que a gente agora viu essa guerra dos Estados Unidos e China. E, com isso, o Brasil pode ser beneficiado, porque a maior compradora de grãos é a China. A gente sabe que essa relação Estados Unidos e China está totalmente ameaçada”, pondera.
O parlamentar ressalta que os produtos que devem ser mais beneficiados são as proteínas, incluindo as oriundas de Mato Grosso do Sul.
“O Mato Grosso do Sul é um grande produtor de frango, suínos, carne suína, de boi. Hoje a gente sabe, o segundo maior produtor de soja, milho, sorgo, enfim. Isso pode beneficiar muito forte Mato Grosso do Sul, principalmente com os preços que estão lá embaixo das commodities”, acredita.
Medalha Tereza Cristina
O parlamentar recebeu a medalha que leva o nome da senadora em homenagem aos produtores rurais e empresários que se destacam na área. No caso de Rodolfo Nogueira, a homenagem foi concedida pelo presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, Epaminondas Neto, o Papy (PSDB).
Em março deste ano, o produtor rural assumiu a presidência da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados.
“O agronegócio sustenta a economia desse país, é a locomotiva do nosso Mato Grosso do Sul, que é a locomotiva de Campo Grande, mas também representa um terço da carteira registrada de todo o país e também um prato de alimento na mesa do povo brasileiro e um prato a cada cinco pratos no mundo”, aponta.

Além do parlamentar, outro homenageado foi o empresário Carlos Eduardo Naegele. O produtor destaca a importância do reconhecimento do setor no Estado. “É uma sensação de muita alegria, de muita felicidade”. Então, comentou: “Eu acho que o homem do campo deveria ser homenageado todos os dias pela população. É um trabalho árduo, difícil e você tem riscos, como todo outro negócio”, comentou.
Assim, Naegele explicou que no agronegócio existe “um risco que você não domina, que é o tempo. Você precisa que faça sol, mas chove. Você quer plantar, não chove. Vai colher, chove”, exemplificou sobre as dificuldades.
“Como produtor rural, eu que comecei em 1993, sei o quanto a gente tem que trabalhar para colher frutos. Então eu me sinto muito satisfeito de ter sido lembrado pelo vereador Landmark para participar dessa solenidade”, agradeceu o sócio-fundador do Midiamax.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.