Pular para o conteúdo
Política

Adriane fará balanço de 100 dias com planejamento estratégico de cada secretaria

Adriane diz que primeiros dias foram para 'arrumar a casa' e cumprir o compromisso firmado com o TRE-MS na sua posse
Evelin Cáceres, Marcus Moura -
Adriane durante entregas nesta quinta (Helder Carvalho, Midiamax)

Prefeita de , Adriane Lopes (PP) fará um balanço dos 100 primeiros dias de gestão nesta sexta-feira (11), quando deve anunciar o plano estratégico de cada secretaria ao lado do primeiro escalão da administração municipal. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (10) durante evento no gabinete montado na Expogrande 2025.

“Esses 100 dias foram um momento mais interno da gestão, onde nós trabalhamos a administração e a gerência de tudo isso, tendo em vista que nós entramos o ano com uma reforma prioritária muito importante, uma reforma administrativa dos dois anos e oito meses que eu estive prefeita. Fiz uma anamnese da cidade e a gente conseguiu fazer o levantamento da necessidade da cidade”, enumerou.

Adriane criticou que o poder público não servia como uma ponte entre o município e os serviços prestados pela administração. “A Prefeitura estava como uma trava no meio do caminho. Então, o que a gente está buscando, através da tecnologia, da inovação de projetos sustentáveis? Estamos buscando caminhos para que os serviços da prefeitura sejam desburocratizados, que as pessoas, o seu celular acesse um serviço e já tem uma resposta em quantos dias aquele serviço vai estar realizado”, conta.

A prefeita citou a desburocratização nas licenças ambientais como um dos exemplos de agilidade na gestão nesses 100 primeiros dias.

“Mas o poder público municipal age, é um processo. Você não faz o que você quer, você não tecla no celular e resolve a situação. Nós estamos trabalhando com licitações, com contratos, com legislações e a gente está revisando tudo isso para que o poder público seja uma ponte para o cidadão, trazendo a oportunidade de crescimento e desenvolvimento em todas as áreas da gestão, desde a telemedicina, que está sendo implementada em 12 unidades de saúde, até os serviços prestados no CRAS”, contou.

Reunião

Nesta sexta, a prefeita realizará uma reunião com cada secretário que assinou compromisso de planejamento estratégico a ser lançado após esse balanço de 100 dias. “É uma carta com o impacto que isso vai gerar para a cidade dentro do planejamento, seguindo o plano de governo, que é uma carta de intenções com a população que eu como prefeita me comprometi no e me comprometi com a população de Campo Grande. Com isso, os secretários também vão ter que se comprometer com a gestão e com o resultado que eles terão que dar a partir desses 100 dias executando todo o planejamento”.

Segundo Adriane, serão dados prazos e datas de entregas do planejamento ao longo do ano.

Gabinete Expogrande

Nesta quinta, a prefeita ainda assinou o protocolo de intenções entre a Prefeitura de Campo Grande e o Sistema S. Na ocasião, também ocorreu a entrega simbólica do Plano de Ação Agro. A iniciativa visa ampliar a parceria com foco na capacitação técnica e gerencial de produtores rurais, incentivo à educação profissional no campo e fortalecimento do de forma sustentável no município.

Adriane ainda fez a entrega simbólica de recursos destinados aos Conselhos Regionais das sete regiões urbanas da cidade.

Os conselhos vão apontar onde desejam que a Prefeitura aplique os recursos — como praças, academias ao ar livre ou outras melhorias —, e a administração municipal será responsável pela execução. A solenidade também oficializa a entrega das propostas elaboradas pelos conselhos, reforçando o compromisso com a transparência, o protagonismo social e o fortalecimento da participação popular na gestão pública.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pix transformou economia e tornou-se indispensável, avaliam setores de MS

Proibidas na Capital, leucenas devem ser removidas, mas tarefa não será fácil e levará anos

Autor de novelas da Globo, Manoel Carlos está sob cuidados médicos; saiba detalhes

Rússia ataca Ucrânia com mais de 300 drones, deixando um morto em Odessa

Notícias mais lidas agora

Campo-grandense, morre o ícone da publicidade Roberto Duailibi

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Infidelidade

‘Chá de traição’, flagra em show e Campo Grande ‘comportada’: infidelidade marcou a semana

Últimas Notícias

Mundo

Tropas de Israel matam mais de 30 palestinos que buscavam comida, dizem autoridades de Gaza

Exército alega que realiza apenas "disparos de advertência" quando as multidões se aproximam

Política

Bolsonaro, Trump e recesso parlamentar marcam semana política em Mato Grosso do Sul

Tarifaço dos Estados Unidos contra os produtos brasileiros movimentou a política em Mato Grosso do Sul

Política

De descanso a visita das bases políticas: saiba o que os deputados de MS vão fazer durante o recesso

Alguns parlamentares afirmam que precisam descansar, mas outros querem visitar municípios de MS

Política

Deputados apresentaram mais de 150 projetos de lei no primeiro semestre; confira ranking

O mês mais produtivo na Casa de Leis estadual foi fevereiro, com 43 projetos apresentados