VÍDEO: Decisão sobre candidatura em Campo Grande passa por Tereza e Pollon, diz Bolsonaro
Bolsonaro citou Mato Grosso do Sul na lista de principais composições para indicações do PL pelo país
Evelin Cáceres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quarta-feira (21) que a decisão de candidatura em Campo Grande para as eleições deste ano passam pela senadora Tereza Cristina (PP) e pelo deputado federal Marcos Pollon (PL). A entrevista foi concedida pelo ex-presidente à Rádio CBN de Recife.
Bolsonaro falava sobre a indicação de Gilson Machado a vice-prefeito de Recife, quando citou Mato Grosso do Sul na lista de principais composições para indicações do PL pelo país.
“[…] Entre outros municípios, estamos acertando agora com a Tereza Cristina em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Não só a Tereza Cristina, é o deputado Pollon, que é o presidente de lá, entre outros parlamentares”, disse.
A entrevista citando a ex-ministra da Agricultura acontece menos de uma semana após Bolsonaro citar o deputado estadual João Henrique Catan (PL) como possível anunciado pela sigla para concorrer em Campo Grande.
A citação, no entanto, foi sentida por membros do próprio PL ouvidos pelo Jornal Midiamax como proposital para enfraquecer a possibilidade do partido lançar candidato próprio, por já ter um acordo com o PP, da prefeita Adriane Lopes, que tentará reeleição.
“É um deputado militante, mas que não tem votação expressiva. Foi o 12º de 24 parlamentares mais votados. Tem gente no PL com mais votos na última eleição e em outras. Tem gente de direita com mais votos”, aponta o correligionário, que prefere não se identificar devido ao momento delicado pelo qual o partido passa com ‘sucessivos anúncios’.
Catan foi o 12º deputado mais votado no Estado nas eleições de 2022, com 25.914 votos. Do mesmo partido, Coronel David teve 31.480 votos. Também da direita e citado por Bolsonaro, Capitão Contar (PRTB) concorreu como candidato ao Governo do Estado e teve 612.113 mil votos.
PP e Tereza Cristina
Uma aproximação do PL com o PP acontece há tempos em Campo Grande. O primeiro passo foi filiar a prefeita ao PP, em um projeto da senadora Tereza Cristina.
De direita conservadora, a prefeita se filiou ao partido de Tereza visando possibilitar a aliança com o PL em 2024. Isso porque, na sigla, muitos se colocam como dispostos a se lançarem como candidatos.
Neste mês, o suplente da senadora, Tenente Portela, foi içado ao cargo de presidente municipal do PL, com o anúncio feito pelo deputado federal Marcos Pollon.
Santullo na Prefeitura
Ao Jornal Midiamax, o presidente do diretório do PP em Mato Grosso do Sul, Marco Aurélio Santullo, informou que as discussões entre PL e PP são nacionais e, assim, interferem no Estado. “Não posso falar pelo PL e nem quero, de maneira alguma. Mas há uma aproximação, um acordo, do PP nacional com o PL e isso acaba refletindo em Campo Grande. Mas essa é uma conversa que a senadora e o Bolsonaro mantém com o Pollon, não passa por mim”, disse.
Santullo foi anunciado nos bastidores como novo secretário de Governo de Adriane Lopes e aguarda, há mais de uma semana, a nomeação. Questionado sobre quando deixará o cargo, o atual secretário João Rocha diz apenas ainda não ter conversado com a senadora Tereza Cristina sobre seu retorno à Câmara.
Santullo, no entanto, se limitou a negar que sua ida à prefeitura esteja relacionada a outro fator que não seja a vontade da prefeita Adriane Lopes de que ele assuma o cargo.
Notícias mais lidas agora
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
- Pedestre morre atropelado na zona rural de Campo Grande e motorista foge sem prestar socorro
- Motociclista morre após bater em poste na Avenida Duque de Caxias
Últimas Notícias
Briga em bar após insultos a travesti termina com homem esfaqueado várias vezes na cabeça e pescoço em MS
Autor disse que havia bebido dois litrões de cerveja
Homem morto em confronto com a polícia cobrava dívida de R$ 800 mil de família ameaçada
As vítimas seriam moradores em uma área rural de Indápolis
Universitário morto por PM em SP compôs música sobre ‘amigo baleado por policial’
Marco Aurélio atuava como MC e, em 2021, divulgou o vídeo de uma música sobre “um amigo morto a tiros pela polícia na porta da casa”.
Nos EUA, FBI prende homem acusado de planejar ataque à Bolsa de Valores de Nova York
Plano era de ‘reiniciar’ o governo dos Estados Unidos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.