Bolsonaro diz que PL terá candidatura própria em Campo Grande e cita Catan como opção do partido
Catan foi o 12º deputado mais votado no Estado nas eleições de 2022, com 25.914 votos
Evelin Cáceres –
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (16) que Campo Grande caminha para ter candidatura própria pelo partido e que o deputado estadual João Henrique Catan deve ser anunciado como o ‘escolhido para essa missão’.
Catan foi o 12º deputado mais votado no Estado nas eleições de 2022, com 25.914 votos. Do mesmo partido, Coronel David teve 31.480 votos. Também da direita e citado por Bolsonaro, Capitão Contar (PRTB) concorreu como candidato ao Governo do Estado e teve 612.113 mil votos.
“Ontem estive com o Contar em Brasília, conversei também com o Catan. Tem possibilidade grande de ser ele [o candidato]. Temos que investir nas nossas candidaturas nas capitais. O Catan nos próximos dias pode ser o escolhido para essa missão”, declarou à Rádio Difusora Pantanal nesta sexta, em entrevista ao jornalista e radialista B. de Paula Filho.
Também nesta semana, o presidente estadual do PL, Marcos Pollon, anunciou que o Tenente Portela, que atua no gabinete da prefeita Adriane Lopes (PP) e que é suplente da senadora Tereza Cristina (PP), vai presidir a sigla em Campo Grande.
Encontro do PL sem Bolsonaro
O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) cancelou a visita a Campo Grande, que aconteceria no dia 24 de fevereiro, em evento do PL Mulher em shopping da Capital. O evento segue com confirmação de presença da ex-primeira-dama e presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro.
O cancelamento da presença de Bolsonaro à capital sul-mato-grossense foi confirmada ao Midiamax pela assessoria do deputado federal e presidente da sigla em MS, Marcos Pollon (PL).
Conforme a cúpula do Partido Liberal, Bolsonaro comparecerá em manifestação da Avenida Paulista, em São Paulo, que acontece domingo (25).
Evento em Campo Grande
O encontro acontece na manhã do dia 24 de fevereiro no Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande. Além da Presidente Nacional do PL, Michelle Bolsonaro, o evento conta com a presença da Vice-Presidente Nacional, deputada federal Amália Barros, as quais serão recebidas pela Presidente Estadual do PL Mulher MS, Naiane Bitencourt.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.