Após acusar pré-candidatos de Mato Grosso do Sul de tentar ‘apagar sua imagem’, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) falou em ‘mal entendido’. Em novo vídeo, Bolsonaro confirma a pré-candidatura de Salette Bell para prefeita e Eduardo Introvini para vice na Prefeitura de Coxim.

“Olá amigo de Coxim, estou aqui com a Salette, com o Eduardo, pré-candidatos a prefeita e vice de Coxim. Quero dizer para vocês, um tremendo mal entendido, aqui da imprensa”, disse o ex-presidente sobre conversa em que teriam afirmado que ‘apagar a imagem de Bolsonaro’. Há cerca de duas semanas, Bolsonaro criticou a atitude de Sallet e Eduardo.

Contudo, afirmou que após conversa, foi mantida a pré-candidatura da chapa. “Nós conversamos, já conversaram mais com o Pollon, que é presidente estadual do partido, eles são, do que depender de mim e do Pollon, os nossos pré-candidatos à Prefeitura de Coxim”, pontuou.

Além disso, Bolsonaro afirmou que pode visitar a cidade, a 266 quilômetros de Campo Grande. “Eu assumi um compromisso de fazer todo possível para chegar em Coxim, para conversar com vocês e fazer o pré-lançamento desses duas pessoas maravilhosas para Prefeitura de Coxim”, finalizou.

‘Coração vermelho’

O ex-presidente da República e presidente de honra do PL nacional, Jair Bolsonaro, criticou o posicionamento de pré-candidatos a prefeitura no interior de Mato Grosso do Sul. Os candidatos do PL teriam afirmado que precisam se ‘desvincular da imagem’ do ex-presidente.

Em evento no Nordeste, Jair Bolsonaro disse que foi informado do caso em MS durante a madrugada. “Fiquei sabendo de municípios do interior de Mato Grosso do Sul, onde estava lá um pré-candidato a prefeito, pré-candidato a vice e alguns vereadores, discutindo como ganhar as eleições”, comentou.

Para a plateia do evento, disse que a “discussão entre eles era ‘vamos esquecer Bolsonaro, porque Bolsonaro é radical, Bolsonaro não atrai o voto da esquerda’. Agora detalhe, esse candidato é do PL, meu partido”, pontuou.

Ao Jornal Midiamax, o presidente do PL de Dourados, deputado federal Rodolfo Nogueira, disse que a conversa teria ocorrido em um grupo do WhatsApp. Os pré-candidatos teriam citado a necessidade de ‘apagar a imagem’ do ex-presidente.

Então, Bolsonaro teria entrado em contato com o PL-MS. “O que eu falei com a direção do Estado: olha, esses dois candidatos do PL desse município, já que eles querem voto da esquerda, eles têm que pegar um palanque e falar ‘eu defendo Hamas, eu defendo terrorismo’”, disse.

Por fim, o ex-presidente afirmou que os pré-candidatos devem “dizer que eles defendem a ideologia de gênero, que eles defendem aborto, que defendem a legalização da maconha, o desencarceramento, o fim da propriedade privada. Assuma essa posição, mas não fique vestido de verde e amarelo se seu coração e o seu corpo é todo vermelho”, indicou aos envolvidos.

PL-MS tomaria medidas

Após o vídeo do ex-presidente circular nas redes, o presidente do PL-MS, deputado federal Marcos Pollon, disse que tomaria medidas sobre a situação. “Sempre que nós encontrarmos pessoas que não compreendem ou não concordam com essa perspectiva, eu acho que isso é jogar limpo, é você deixar bem claro seu ponto de vista, principalmente antes da janela partidária fechar”, disse o presidente do PL-MS.

Pollon destacou que “para quem ficar no PL, depois do fechamento da janela, não se surpreenda com as decisões que nós vamos tomar”. Pontuou que “é muito importante você saber que barco que você está andando, é muito importante você saber qual é a diretriz”.

O deputado disse que já se informou sobre o caso dos pré-candidatos de Coxim. “As medidas já foram tomadas e logo logo serão publicadas”, afirmou ao Jornal Midiamax em evento de filiação do PL em Dourados. Em 9 de março, o parlamentar destacou que o PL é um partido bolsonarista e representa o ex-presidente da República.