Vereadores aprovaram Frente em Defesa do Carnaval e outros sete projetos durante a semana
Parlamentares de Campo Grande mantiveram três vetos do Poder Executivo
Thalya Godoy –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os vereadores da Câmara de Campo Grande aprovaram oito projetos e mantiveram três vetos do Poder Executivo durante a semana. Confira aqui quais projetos serão analisados na sessão de terça-feira (10).
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
No encontro da última quinta-feira (5), os parlamentares aprovaram em regime de urgência duas matérias com proposta da Luiza Ribeiro (PT) que tratam sobre o Carnaval. Um deles é o Projeto de Lei n. 11.408/24 que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Campo Grande os Desfiles das Escolas de Samba. Além disso, também foi aprovado o projeto de resolução 550/24, que institui a Frente Parlamentar em Defesa do Carnaval.
Foi aprovado, ainda, o projeto de lei n. 11.409/24, da vereadora Luiza Ribeiro, que denomina “Professora Maria Ildonei de Lima Pedra” a Escola Municipal de Educação Infantil localizada no Residencial Oliveira.
E ainda o projeto de resolução 554/24, do vereador Carlão (PSB), que institui Sessão Solene e Medalha Legislativa em comemoração ao “Dia do Vigilante” no âmbito da Câmara Municipal.
Multa para motoristas
Já na sessão da última terça-feira (3), vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram quatro projetos e mantiveram três vetos do Poder Executivo.
Um dos vetos mantidos PL n. 11.357/24 do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão), que tentava evitar multa para motoristas que estacionam errado em Campo Grande.
Caso fosse aprovado, o agente teria de “antes da autuação, determinar que o proprietário do veículo parado na calçada ou de forma irregular o retire imediatamente”.
Assim, seria multado apenas o motorista que não atendesse às determinações do fiscal. Contudo, o aviso não serviria para quem estacionasse errado no Centro de Campo Grande.
Para instituir a alternativa aos motoristas, o projeto alteraria dispositivos da lei que criou a Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito). Outros dois vetos e quatro projetos foram aprovados na sessão desta terça-feira.
Durante a sessão, os vereadores aprovaram em única discussão e votação, o veto total ao projeto de lei complementar n. 745/21, do vereador Clodoilson Pires (PODE), que dispõe sobre a adaptação de brinquedos para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida nas escolas, praças e parques públicos e privados para a promoção da acessibilidade no município.
Também o veto total ao projeto de lei n. 11.082/23, que institui a Política Municipal de Educação Ambiental de Campo Grande. A proposta é dos vereadores Luiza Ribeiro, Ronilço Guerreiro (PODE), Ayrton Araújo (PT), Betinho (Republicanos), Professor André Luis (PRD), Zé da Farmácia (PSDB), Professor Juari (PSDB) e Coronel Villasanti.
Já em segunda discussão e votação, foi aprovado o projeto de lei n. 11.310/24, de autoria dos vereadores Papy (PSDB) e Betinho, que dispõe sobre a inserção do símbolo mundial de conscientização do TEA (Transtorno do Espectro Autista) nas placas dos estabelecimentos públicos e privados que dispõem de vagas de estacionamento preferenciais para pessoas com deficiência no município.
Também o projeto de lei n. 11.314/24, do vereador Prof. João Rocha (PP), que institui o uso de pulseiras da cor roxa com a finalidade de identificar as pessoas portadoras da doença de Alzheimer.
Os vereadores também aprovaram o projeto de lei n. 11.324/24, do vereador Valdir Gomes (PP), que institui o 9 de outubro como o Dia do Açougueiro.
E, por fim, o projeto de lei n. 11.327/24, que reconhece, no município de Campo Grande, as pessoas portadoras de fibromialgia com deficiência, na forma da lei. A proposta é do vereador Ronilço Guerreiro (PODE).
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.