A de retoma os trabalhos em plenário a partir de segunda-feira (5). Com sessão solene, às 15 horas, que terá a presença do prefeito (PP) e outras autoridades, será aberto o último ano da atual legislatura.

Além da mensagem do chefe do executivo, haverá ato ecumênico, com o pastor Marcos Camargo Clemente, da Comunidade Batista da Paz.

Em seguida, os vereadores participam da primeira reunião ordinária da quarta sessão legislativa. Além das proposições dos vereadores, deve ser apresentada a formação das comissões permanentes da Casa de Leis.

Na quarta-feira (7), a partir das 9 horas, acontecerá a 2ª sessão ordinária, antecipada do dia 12, véspera da terça-feira de carnaval.  

Ano eleitoral

O presidente Laudir Munaretto (MDB) acredita que o fato de este ser um ano de eleições municipais não deve interferir no ritmo de trabalho dos vereadores, que, além das atividades de seus gabinetes, elaboração de projetos de leis, requerimentos e indicações, certamente deverão dedicar um tempo à busca de renovar seus mandatos.

“Com certeza, as eleições de outubro não irão interferir no trabalho legislativo. Sempre há questões que requerem certa urgência e assim deverão ser tratadas, com prioridade, pelos 19 vereadores”, pontua Laudir.