‘Vamos resolver no TSE’, diz Leinha sobre contas reprovadas pela Justiça Eleitoral

Leinha participa de diplomação dos candidatos eleitos nesta quarta-feira (18)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
leinha
Leinha teve contas reprovada. (Reprodução, Redes Sociais)

Leinha (Avante) foi eleito como vereador de Campo Grande nas Eleições de 2024 e teve as contas reprovadas pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Contudo, na diplomação desta quarta-feira (18), afirma que vai ‘resolver no TSE’ (Tribunal Superior Eleitoral) a situação.

Antes de entrar na cerimônia, afirmou que “as contas foram prestadas no momento que a gente iniciou a candidatura, no registro da candidatura não foi juntado na declaração de renda, posteriormente foi juntado”.

Contudo, disse que “infelizmente o juiz não quis validar isso, e a gente vai resolver isso no TSE tranquilamente”.
Assim, destacou que “não tem problema nenhum, não há risco nenhum”.

Por fim, comentou sobre as expectativas para o mandato. “A gente quer trabalhar em prol das comunidades mais vulneráveis aqui da nossa cidade, por ter sido coordenador de um CRAS, então a gente sabe realmente da luta que são as comunidades, as regiões mais periféricas da nossa cidade, é isso que a gente quer lutar e combater dentro de Campo Grande”.

Reprovação de contas

No caso do candidato do Avante, o valor apontado como irregular pela Justiça Eleitoral chega a R$ 9 mil, o que corresponde a mais de dois terços (69%) dos recursos arrecadados na campanha. Leinha declarou ter gasto, ao todo na campanha, R$ 13 mil. Ele obteve 3.167 votos.

Conteúdos relacionados

jean
salário