A Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) realizou palestra sobre créditos em , município a 412 quilômetros de Campo Grande. Foi apresentado o FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) Mulheres Empreendedoras e Empresarial.

A ação aconteceu nesta quinta-feira (22). O encontrou surgiu após pedido da Acec (Associação Comercial e Empresarial de Cassilândia).

As linhas de crédito foram explicadas pelo assessor técnico da Sudeco, João Paulo Batista Cabral. Ele orientou e tirou dúvidas de empresários que participaram da ação.

Também foi detalhado o FCO Rural e como deve ser feito o preenchimento da Carta-Consulta digital no sistema da Sudeco. Batista destacou que as linhas de crédito abrangem dos pequenos aos grandes empresários.

“Além das linhas de crédito já conhecidas, apresentamos as novidades da Programação 2024, com investimento de mais de R$ 11 bilhões para o Centro-Oeste, e que inclui a linha de FCO Leite, por exemplo; prazos maiores para financiamento de caminhões, e a possibilidade de financiamento de e equipamentos para postos de combustível”, explicou.

Também participaram do evento o presidente da ACEC, José Donizete Freitas e o vereador Peter Saimon Borges, que representou a de Cassilândia. Representantes do participaram da ação.