STF prorroga prazo para acordo entre governo e Congresso sobre emendas

O prazo terminaria nesta sexta-feira (30)

Mariane Chianezi – 30/08/2024 – 09:23

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Antonio Augusto/STF)

O STF (Supremo Tribunal Federal) estabeleceu prazo de mais dez dias para que Congresso Federal e Governo Federal cheguem em novo modelo para a distribuição das verbas das emendas parlamentares, obedecendo a critérios de maior transparência. Encontro entre poderes aconteceu nesta quinta-feira (29).

Conforme divulgado pelo Uol, o prazo anterior dado pelo Judiciário se encerrava nesta sexta-feira (30). Ainda segundo noticiado, não há um consenso sobre a regulamentação.

Participaram do encontro Luís Roberto Barroso e Flávio Dino, pelo STF, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o advogado-geral da União, Jorge Messias.

Representando o Governo Federal, Rui e Messias “reportaram o estágio atual da discussão e pediram mais dez dias”, informou nota divulgada pelo Supremo. “Posteriormente, será feita a análise técnica cabível e submissão das ações judiciais ao plenário do STF.”

A expectativa é que um projeto de lei complementar seja apresentado. Com isso, texto precisará ser analisado e aprovado pelo Congresso.

Conteúdos relacionados

vereador tiago vargas