Silvio Santos, que morreu aos 93 anos neste sábado (17), teve uma longa lista de funções que já exerceu durante a vida. De camelô a apresentador, Silvio Santos já até tentou concorrer às eleições para a Presidência da República, em 1989. 

O empresário se lançou como candidato pelo PMB (Partido Municipalista Brasileiro) nas primeiras eleições por voto direto após a Ditadura Militar. 

“É o 26, é o 26! Com Silvio Santos chegou a nossa vez”, dizia parte do jingle do dono do SBT.

Silvio Santos teve a candidatura contestada por adversários e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a barrou em 9 de novembro. O primeiro turno estava marcado para 15 de novembro.

O vencedor daquelas eleições foi Fernando Collor de Mello (PRN), que derrotou Lula (PT) no segundo turno.

A candidatura de Silvio Santos movimentou a corrida eleitoral, já que pesquisas mostraram o dono do SBT bem posicionado nas intenções de voto. 

O indeferimento da candidatura de Silvio Santos pela Justiça Eleitoral levou em consideração os problemas com o registro do PMB e questionamento sobre o dono de uma rede de televisão disputar as eleições. 

Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, com sigilo garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.