O deputado estadual Rinaldo Modesto (Podemos) pedirá licenciamento à deputada federal Renata Abreu, presidente nacional da sigla, e também à presidência estadual, para apoiar a sua irmã e pré-candidata Rose Modesto em Campo Grande. O parlamentar explicou a situação nesta terça-feira (2).

“A deputada é minha amiga e quando a Soraya Thronicke assumiu o partido no Estado, fez esse compromisso de apoiar o PSDB. Não posso não caminhar com a minha irmã. Mas fiz esse compromisso de me licenciar do partido para poder ajudar a Rose”, explicou Rinaldo.

O deputado lembra que deixou o PSDB quando Rose foi candidata ao Governo do Estado pelo União Brasil, mas que atualmente não tem a intenção de deixar o Podemos.

“Minha janela partidária é em 2026, mas mesmo assim vou seguir no partido. Eu gosto do Podemos e não tenho a pretensão de deixar a sigla”, adiantou.

Rose Modesto

A superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), Rose Modesto, anunciou nesta terça-feira (2) que deixará a pasta do governo federal para disputar as eleições em Campo Grande. Ao Jornal Midiamax, Rose disse que pesquisas qualitativas e quantitativas do partido foram fundamentais para a decisão.

Rose conversou com a nova presidência nacional do União Brasil, agora comandado por Antonio Rueda, em Brasília. Na reunião, ficou definido que uma cidade como Campo Grande, com quase um milhão de habitantes, deve ter candidatura própria. A agora pré-candidata anunciou também que deixará a Sudeco até o final do mês de abril, embora tenha até o dia 4 de junho para se desincompatibilizar.

“Depois de analisar as últimas pesquisas internas, tanto qualitativas como quantitativas, o União Brasil decidiu pela minha pré-candidatura à prefeitura de Campo Grande”, informou Rose.

Então, a pré-candidata informou que a partir de agora vai buscar dialogar com partidos e lideranças. “Vamos procurar a todos com quem temos bom diálogo para formar alianças, respeitando os partidos que já têm pré-candidatos, mas sem deixar de conversar com todos até o momento do registro de candidatura, que será em julho”, pontuou.