Encerra na próxima quarta-feira (8), prazo para quem não regularizou o título de eleitor, colocar a situação em dia com a Justiça Eleitoral, tanto em Mato Grosso do Sul, como nas demais regiões do país. Quem não estiver regular, ficará proibido de participar das eleições municipais de outubro.

Assim, quem precisa solicitar a transferência de domicílio eleitoral, atualizar dados cadastrais e colher a biometria, deve correr contra o tempo. Após o dia 8 de maio, o cadastro do eleitorado estará fechado para a organização das eleições e só será reaberto em novembro. Consulte sua situação eleitoral aqui.

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) orienta que o eleitor que necessita de atendimento presencial não deixe para a última hora, de modo a evitar transtornos em longas filas nos cartórios eleitorais nos dias que antecedem o fechamento do cadastro.

Documentos necessários

Compareça com um documento oficial de identificação com foto (exceto CNH, se for tirar o título), comprovante de residência no município (documento que comprove vínculo residencial ou afetivo, ou familiar, ou profissional, ou comunitário, ou de outra natureza que justifique a escolha da cidade). No caso de alistamento, ainda será necessário o comprovante de quitação militar para as pessoas do gênero masculino que completem 19 anos em 2024.