A primeira sessão do ano na Municipal de , nesta sexta-feira (2), será realizada com a conclusão de reforma, mas sem votações no novo painel. A expectativa era de que a Casa de Leis iniciasse o ano de ‘cara nova', mas nem tudo saiu como o planejado.

Conforme apurado pela equipe de reportagem do Midiamax, até o momento foi implantado painel eletrônico no plenário parecido com o da (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), fiação, elevação do piso e cobertura com novos carpetes e pintura de carteiras dos vereadores. No entanto, o painel de votação ainda não estará funcionando nas próximas reuniões para treinamento dos vereadores.

Segundo a Câmara Municipal, esforços estão sendo realizados para que até o carnaval a reforma esteja finalizada. O que também impede as operações são os treinamentos que terão de ser dados aos parlamentares, para uso do novo sistema.

Os serviços custarão R$ 2,4 milhões por ano à Câmara Municipal, integrando instalação e dos novos dispositivos. A empresa responsável pelos serviços é a Visual Sistemas e Painéis Eletrônicos (CNPJ: 23.921.349/0001-61), de (MG).

No dia 31 de outubro de 2023, a Mesa Diretora da Câmara publicou no Diário Oficial de Campo Grande uma suplementação de R$ 1,3 milhão para compra de um painel de mídia e um canal próprio de TV, que, inclusive, só será inaugurado em março.

(Foto: Anna Gomes/ Painel está ligado, mas vereadores ainda passarão por treinamento para uso do equipamento)