Os vereadores Papy (Solidariedade), Victor Rocha (PP) e Zé da Farmácia (Podemos) confirmaram nesta quinta-feira (7) que vão se filiar ao PSDB.

Papy se filia em ato nesta quinta-feira na sede do partido. Já Zé da Farmácia, no dia 14 de março. Papy, que foi eleito com 3.078 votos, explica que a disputa deve ser mais acirrada pelo tamanho do partido e quantidade de candidatos.

“Vamos com um time grande, um time vencedor. Evidente que a disputa fica mais acirrada, mas com a mudança da legislação, eu entendo que as melhores chances de disputa estão nos partidos maiores. Não só pela questão eleitoral. O projeto do PSDB é um projeto a longo prazo, é um projeto que tem tido investimento nas lideranças mais jovens”, afirmou.

Zé da Farmácia teve 4.680 votos, sendo o 3º vereador mais votado em 2020. “Eu vou muito feliz para o partido, mesmo sendo um desafio. A gente entra na política para ganhar, né? A gente tem que procurar um partido que dê suporte para o vereador. Hoje eu não tenho isso, não tive com o Marquinhos [Trad], não tive com a Adriane Lopes. Hoje eu até retirei um projeto aqui, porque eu ia perder. Então, a gente sempre teve essa dificuldade de entregar aquelas solicitações dos moradores, justamente por você ser o ‘patinho feio’ do plenário”, reclamou.

Victor Rocha, que também se filia ao PSDB, teve 2.163 votos. Podem se unir ao ninho tucano, ainda, os vereadores William Maksoud (PTB) e Valdir Gomes (PSD).