“O novo presidente da Mesa Diretora da CMCG (Câmara Municipal de Campo Grande) deverá decidir sobre o novo concurso público do órgão”. Essas foram as palavras do atual presidente da Casa, o vereador Carlão (PSB), em entrevista ao Jornal Midiamax.
Vale lembrar que, em setembro deste ano, a Câmara Municipal prorrogou a validade do concurso, que foi realizado no ano de 2022. À época, o certame ofertou 20 vagas imediatas, distribuídas entre cargos de níveis médio e superior. Os salários iniciais variaram de R$ 2.342,39 a R$ 3.973,58 e a organização ficou por conta do Instituto Selecon. O concurso teve ainda 8.129 inscritos, mas somente 5.054 candidatos compareceram ao exame.
“No mês de dezembro, chamamos cinco aprovados. Entretanto, dos cinco, só dois compareceram. Se até o fim dessa semana os demais não comparecerem, nós realizaremos outra chamada”, explicou o vereador do PSB à reportagem.
Questionado sobre os próximos passos, Carlão foi enfático. “Em 2025, é o outro presidente que vai organizar. Eu tinha o pensamento de fazer outro concurso, mas temos que aguardar a nova eleição para ver quem é que vai tomar a decisão”, encerrou.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.