Nesta terça-feira (16), na primeira sessão plenária da semana, os deputados estaduais da Alems ( Legislativa de Mato Grosso do Sul) devem apreciar e votar quatro projetos de lei.

Conforme previsão da Ordem do Dia, os projetos votados serão analisados em redação final, discussão única, primeira discussão e segunda discussão.

Os parlamentares votarão, em segunda discussão, o 266/2023, do deputado estadual Junior Mochi (MDB), que institui o Dia do Biólogo no Estado de Mato Grosso do Sul, a ser comemorado, anualmente, no dia 3 de setembro.

Em primeira discussão será apreciado e votado o Projeto de Lei 349/2023, do deputado Neno Razuk (PL), que trata sobre diretrizes para o estímulo do turismo acessível e inclusivo para pessoas com deficiência, no Estado de Mato Grosso do Sul.

Em discussão única, será votado o Projeto de Lei 23/2022, de autoria dos deputados (em memória) e Pedro Kemp (PT), que declara de Utilidade Pública Estadual a Aproab (Associação dos Produtores Indígenas da Aldeia Água Branca), com sede e foro em -MS.

Será votada a redação final do Projeto de Lei 264/2023, do deputado Antonio Vaz (Republicanos), que institui, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, a SAF (Campanha Gravidez Segura e Prevenção à Síndrome Alcoólica Fetal). A proposta orienta as mulheres sobre os riscos da ingestão de bebidas alcoólicas durante a gestação, que podem resultar em várias consequências relacionadas ao neurodesenvolvimento.

Como acompanhar

As sessões são realizadas no Plenário Deputado Júlio Maia a partir das 9h, e podem ser acompanhadas presencialmente ou pela transmissão ao vivo dos canais oficiais da Casa de Leis: TV ALEMS no canal 7.2, sinal aberto, canal 9 da Claro NET TV, ou ainda no link TV ALEMS; Rádio ALEMS FM 105.5, sinal aberto, ou no link Rádio ALEMS.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.