Na tarde desta terça-feira (27), o diretório Estadual do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) se reuniu para fazer arranjos e definir nomes para a corrida eleitoral nos municípios. Das 79 cidades, o partido garante que pode apresentar 43 candidaturas próprias para concorrer às prefeituras do interior.

“Nós já listamos 43, onde nós, possivelmente, vamos ter candidatos. Tem gente querendo ser em 43 municípios. E, pelo menos, os 25, nós temos candidatos competitivos, candidatos para disputar, para concorrer, mas com uma chance grande de ganhar”, pontuou o presidente estadual do partido, Waldemir Moka.

De acordo com ele, são muitos candidatos, mas é preciso estudar os lançamentos. “A pessoa quer ser candidata, agora, não é só querer, é preciso viabilizar, nós estamos hoje discutindo as pretensões para irmos tomando decisões. Hoje decidimos vários municípios”, avaliou. Os nomes não foram revelados.

“Nós discutimos, fizemos um mapeamento de todos os pré-candidatos que nós vamos ter em todos os municípios, candidatos a , candidatos prováveis, candidatos a vice-prefeitos e a chapa de vereadores. Repassamos quase que todos os municípios, vendo as possibilidades que nós temos de fazer algumas parcerias”, detalhou o .

Segundo lista prévia enumerada pelo deputado contendo alguns municípios, as cidades em que o MDB ventila nomes para pré-candidatura e reeleições, são: Anastácio, Aquidauana, , Brasilândia, Camapuã, Coronel Sapucaia, Corguinho, Costa Rica, Dois Irmãos Buriti, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Ivinhema, , Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Paranhos, Rio Brilhante, , Rio Verde, Sonora, Taquarussu e Terenos.

Em Campo Grande

 Presente na reunião, o ex-governador André Puccinelli reafirmou o interesse em concorrer à cadeira do Executivo Municipal e disse estar, ainda, à frente dos planos do partido para a Capital.

“Sou pré-candidato e vou ganhar as eleições, o vice, vamos discutir lá na frente. Em Campo Grande, vamos eleger, pelo menos, cinco vereadores. Eu estou cuidando disso e já temos vinte vereadores confirmados, sete mulheres”, contou, lembrando ainda das reeleições de quem já integra a cúpula, como do Dr. Loester e Jamal.

Saiba Mais