Marçal diz ser o melhor do PSDB nas pesquisas do partido para concorrer em Dourados
O ex-deputado diz que foi convidado a retornar à sigla após convite de Reinaldo e Zé Teixeira
Mariane Chianezi, Evelin Cáceres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No páreo para concorrer às Eleições 2024 em Dourados pelo PSDB, o ex-deputado estadual Marçal Filho diz que pesquisas no município o apontam como melhor opção do partido para concorrer à prefeitura.
Ao Midiamax, Marçal afirmou que foi convidado a retornar à sigla pelo presidente do partido, o ex-governador Reinaldo Azambuja, e pelo governador Eduardo Riedel. Anteriormente, ele também pontua que o presidente municipal do ninho, deputado estadual Zé Teixeira, já havia realizado o convite.
“Minha candidatura vem da população de Dourados. Todas as pesquisas realizadas até agora, sem nenhuma contestação de possíveis adversários, apontam que o povo quer me entregar esse desafio de mudar a história de Dourados”, disse.
Maior colégio eleitoral do interior e segundo maior de Mato Grosso do Sul, Dourados conta com outros três pré-candidatos tucanos, sendo o deputado estadual Zé Teixeira, a deputada estadual Lia Nogueira e o deputado federal Geraldo Resende, que já afirmou manter a pré-candidatura ‘por resistência’.
Além deles, o vice-governador Barbosinha (PP), caso mude de legenda, também entra na lista de pré-candidatos para disputar as eleições a prefeito pelo ninho tucano.
Na última semana, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro (PP), confirmou a possibilidade da saída de Barbosinha do Progressistas. “Temos o compromisso da senadora Tereza Cristina com o Alan. Não tem jeito duas pessoas ocuparem o mesmo espaço, é uma lei da física. Mas ele com certeza é um excelente quadro e faremos esforços para manter no partido”, afirmou.
Zé Teixeira aposta nas pesquisas para Dourados
Além disso, Teixeira diz que pesquisas qualitativas e quantitativas vão definir quem vai disputar pelo PSDB. “Marçal é pré-candidato assim como o Geraldo Resende, que foi derrotado pela dona Délia [Délia Razuk]”, alfinetou.
No entanto, o deputado também confirmou a ida de Barbosinha para o grupo. “Barbosinha é parceiro do governo do Estado pelo PP, mas quer sair, não comunga com a atual administração do partido. Vai se filiar ao PSDB de MS ou algum partido aliado e vem para as pesquisas ver se é candidato também”, enumera.
Atualmente, o Partido Progressistas é comandado pela senadora Tereza Cristina em Mato Grosso do Sul.
“Quem decide é a opinião pública agora. O partido está de portas abertas. Dourados já elegeu Ari Artuzi, não deu certo. Barbosinha já tentou em Dourados, não deu certo. Não estamos exigindo o nome de ninguém. Não sou eu quem julgo, é a população. Eu já apoiei o Geraldo e o Barbosinha também”, finalizou Zé Teixeira.
Disputa em Dourados
“Mantenho minha candidatura como forma de resistência, de chamamento e apelo por esse debate”, afirmou o deputado federal Geraldo Resende (PSDB). A confirmação vem após convite para um ex-parlamentar integrar o ninho tucano e concorrer à Prefeitura de Dourados, pleiteada pelo deputado.
Para o deputado, a candidatura no município, distante 225 quilômetros de Campo Grande, deve ser definida por “uma disputa de projetos, não uma disputa de pessoas”. Assim, reforçou que a pré-candidatura se mantém “como uma forma de resistência até para a gente ter espaço, para que a gente mostre nosso posicionamento nesse tipo de construção”.
Resende ainda comentou sobre convites para a pré-candidatura tucana. “A gente tem lideranças muito expressivas, nomes de peso, não precisamos importar de outros partidos. Se nós temos hoje vários postulantes, nós não precisamos importar”, disse.
Na quarta-feira (28), o deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) contou ter chamado o ex-deputado Marçal Filho para disputar as eleições em Dourados, a pedido do presidente estadual do partido, ex-governador Reinaldo Azambuja. O convite seria para que o ex-parlamentar disputasse pelo próprio PSDB.
Além disso, afirmou que o candidato deve ser definido pelas lideranças da cidade em questão. Para Resende, a candidatura “não pode ser imposta de cima para baixo e nem de lideranças que sejam, com todo respeito, da Capital. Tem que ser uma candidatura nascida e gestada na nossa cidade”.
Notícias mais lidas agora
- Em fase de cálculos, novo valor da tarifa deve ser anunciado ainda nesta semana em Campo Grande
- Policial da reserva em ‘surto’ mobiliza Bope e Choque no Parque dos Novos Estados
- VÍDEO: Fotógrafo de Campo Grande registra passagem do cometa mais brilhante de 2025
- Policial militar da reserva em surto mobiliza equipes por mais de 11 horas
Últimas Notícias
Proprietária de carro registra ocorrência após locatário não devolver veículo em Campo Grande
Homem informou que teve seu celular roubado, por isso, não teria como entrar em contato com a locadora para devolver o veículo
Homem furta associação e é preso ao ser flagrado fugindo com freezer em carretinha no bairro Universitário
A ação foi flagrada por equipes da GCM que ao verem o produto novo ainda embalado, questionou o homem sobre a nota fiscal
Incêndio em hotel na Turquia deixa ao menos 76 mortos e 51 feridos
Governo nomeou seis promotores para liderar investigação para descobrir causa do incêndio
‘Subcelebridade que esvazia pautas’, detona irmão de eliminado do BBB 25 ao falar de Gracyanne Barbosa
Nas redes sociais, falas de Marcos repercutiram mal. Ele está sendo acusado de ser “machista” e “deselegante”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.