O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não almoçou em após cumprir agenda na JBS, nesta sexta-feira (12). O governante participou, no período matutino, do primeiro envio de carne bovina do à China, após novas habilitações ao país asiático. 

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, Lula escolheu descer do palanque e cumprimentar o povo, o que acabou atrasando o cronograma. 

Assim, o presidente não almoçou em Campo Grande e partiu para , onde cumpre agenda à tarde com o setor automobilístico.

Exportações de MS

Lula durante convite a Riedel para comprar terras para indígenas em MS. (Nathalia Alcântara, Midiamax)

A JBS anunciou, nesta sexta-feira (12), durante visita do presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que vai duplicar a unidade II de Campo Grande, dobrando a capacidade de produção e a quantidade de trabalhadores em um ano. Para isso, a empresa deve investir R$ 150 milhões para transformar a unidade na maior planta de carne bovina de toda a América Latina.

A partir do investimento na unidade recém-habilitada a exportar para a China, a fábrica terá capacidade diária para processar 4.400 animais, enquanto a quantidade de colaboradores vai saltar dos atuais 2.300 para 4.600. As duas unidades da JBS de Campo Grande e uma de Naviraí receberam autorização para exportar para a China em março.

“Operamos em muitos países ao redor do mundo e nenhum deles é hoje tão atrativo quanto o Brasil para se investir no agronegócio”, disse Gilberto Tomazoni, CEO global da JBS.

Com as liberações, as unidades de produção de bovinos de agora podem embarcar por um volume equivalente a 2,3 milhões de animais, acréscimo de 1,87 milhão. Antes, o número de para a China alcançava um número equivalente a, no máximo, 467 mil cabeças. Considerando o share de processamento no Estado, o potencial de embarque para a China subiu de 11,4% para 57,1%.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok