“A prefeita de erra, e erra feio, ao não vir a um evento tão importante para a economia da Capital com o presidente Lula”, criticou o Pedro Kemp (PT) ao chegar à planta da JBS para evento com Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira (12).

Ao comentar a ausência da ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, atual senadora Tereza Cristina, o parlamentar ‘esnobou'. “Também não faz falta a menina veneno”, apontou.

Kemp destacou que Lula tem liderado articulações internacionais importantes para a exportação e que acabaram colocando em destaque.

“É um pacificador e também um homem preocupado com o meio ambiente e a economia”, completou Kemp.

Agenda de Lula

Lula cumpre agenda em Campo Grande, no frigorífico JBS, às 10 horas. Informação do Planalto é de que nesta sexta-feira ocorre o primeiro embarque de carne para a China após frigoríficos serem habilitados para exportação.

Além da JBS da Capital, outros frigoríficos também foram habilitados para levar carne ao país asiático. A planta é uma das 38 habilitadas pela China para a exportação, em 12 de março. Ao todo, são 24 de processamento de bovinos, 8 de frangos, além de um de termoprocessamento e 5 entrepostos.

Antes da lista recente, o Brasil tinha 106 plantas habilitadas para a , sendo 47 de aves, 41 de bovinos e 17 de suínos. O presidente e comitiva desembarcaram por volta das 9h30 na Base Aérea de Campo Grande.