O Governo de indicou Iara Sônia Marchioretto para novo mandato como diretora de Regulação e Fiscalização de e Resíduos da Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul). O projeto de decreto legislativo foi protocolado na (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) nesta terça-feira (20).

Conforme a mensagem assinada pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) Iara Sônia Marchioretto foi indicada para exercer o cargo de Diretora de Regulação e Fiscalização na Agems. O Governo pediu tramitação com urgência do projeto na Casa de Leis, já que o mandato de Iara acaba em 1º de março.

Segundo a mensagem, após a aprovação, Iara Sônia será nomeada para exercer o cargo de Diretora com mandato de quatro anos. Ou seja, assumiria em 2 de março de 2024 até 2 de março de 2028.

Sonia já atua como Diretora de Regulação e Fiscalização da Área de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos desde dezembro de 2021. Ela compõe a Diretoria Executiva da Agems e recebeu o Prêmio Excetência em Gestâo em 2023, durante o Xlll Congresso de Regulação da ABAR (Associação Brasileira de Agências Reguladoras).